Jogadores do Brasileirão se destacam em partidas da Data FIFA
A Data FIFA contou com a presença de diversos jogadores do Brasileirão, em amistosos e até em partida válida pelas Eliminatórias da Europa

Com o fim das Eliminatórias da Copa, na América do Sul, as seleções classificadas aproveitaram esta Data FIFA para iniciar as preparações e realizar testes para a Copa do Mundo de 2026, que vai acontecer nos Estados Unidos, Canadá e México.
Uma grande surpresa foi o Flamengo, que disputa o título do Brasileirão e não teve nenhum dos seus jogadores convocados para suas seleções, como o Uruguai, que geralmente convoca Giorgian De Arrascaeta, Nicolás De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela, a Colômbia, com Jorge Carrascal, Equador, com o Gonzalo Plata e Alex Sandro, que esteve presente na convocação para os dois últimos jogos do Brasil, nas Eliminatórias.
Os grandes destaques das seleções sul-americanas
O Brasil, contou com a presença dos laterais Vitinho, do Botafogo, que foi titular na goleada de 5×0 contra a seleção da Coreia do Sul e Paulo Henrique, do Vasco, que atuou por 20 minutos contra a Coreia e foi titular e marcou um dos gols na derrota por 3×2, para o Japão. Outra novidade, foi o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, que ganhou uma oportunidade contra o Japão, mas teve sua atuação contestada por parte da torcida brasileira e da imprensa. Fabrício Bruno, do Cruzeiro, também esteve em campo contra o Japão, onde teve participação direta em dois gols da seleção japonesa e foi bastante criticado pela torcida e pela mídia brasileira.
Quem mais contou com a presença de jogadores do Brasileirão em sua seleção, foi o Paraguai, que teve sete jogadores à disposição do técnico Gustavo Alfaro, no empate de 2×2 para o Japão e na derrota por 2×0 para a Coreia do Sul. Gustavo Gómez e Ramón Sosa, do Palmeiras, Júnior Alonso, do Atlético Mineiro, Ángel Romero, do Corinthians, Damián Bobadilla, do São Paulo, Alexis Duarte, do Santos e Alan Benítez, do Internacional, com destaque para Bobadilla, que deu a assistência no primeiro gol do Paraguai, no empate contra o Japão.
Melhores momentos de Japão 3 x 2 Brasil (Vídeo: reprodução/YouTube/ge tv)
A seleção do Uruguai contou com a presença de Facundo Torres e Emiliano Martínez, do Palmeiras e Puma Rodríguez, do Vasco. Destaque para Torres, que marcou um dos gols, na vitória de 2×1, contra a seleção do Uzbequistão.
Outros destaques foram os atacantes Flaco López, do Palmeiras, que deu uma assistência na goleada de 6×0, sobre Porto Rico, Carbonero, colombiano do Internacional, que marcou o último gol da goleada de 4×0, sobre o México e o chileno Gonzalo Tapia, que deu uma assistência na vitória de 2×1, contra o Peru.
Memphis Depay foi destaque pela Holanda
Pelas Eliminatórias da Copa, na Europa, o atacante e camisa 10 do Corinthians, Memphis Depay, teve um grande destaque, com um gol na goleada de 4×0 sobre a seleção de Malta e um gol e duas assistências, na também goleada por 4×0, contra a seleção da Finlândia.
O jogador do Corinthians, inclusive, é o maior artilheiro da história da seleção da Holanda, com 54 gols, além de contar com 35 assistências, em 106 jogos.