Oscar Piastri lidera segunda sessão de treinos livres no GP de Singapura

Sessão foi marcada por um momento inusitado: Charles Leclerc acertou Lando Norris nos boxes; Piastri liderou, com Hadjar e Verstappen fechando o top 3

03 out, 2025
Oscar Piastri no Circuito de Marina Bay em Singapura I Reprodução/ 	Clive Mason/ Getty Images Embed
Oscar Piastri no Circuito de Marina Bay em Singapura I Reprodução/ Clive Mason/ Getty Images Embed

A McLaren voltou a dominar o ritmo da Fórmula 1 nesta sexta-feira (3), ao liderar o segundo treino livre do GP de Singapura. Oscar Piastri registrou o melhor tempo, com 1m30s174, superando Isack Hadjar e Max Verstappen. A atividade, no entanto, foi marcada por diversos incidentes, entre eles uma colisão curiosa entre Charles Leclerc e Lando Norris nos boxes. Gabriel Bortoleto terminou na 15ª colocação.

Saiba como foi o TL2 em Singapura

Com dificuldades para manter o carro no traçado, Gabriel Bortoleto iniciou o treino marcando o oitavo tempo com pneus médios, mas acabou perdendo posições conforme os rivais melhoravam seus tempos. Após as batidas de Russell e Lawson, caiu para 16º e depois para 19º. Já perto da bandeirada, conseguiu completar uma volta rápida com pneus macios e subiu para o 15º lugar, mesmo tendo sido atrapalhado por uma das Alpines.

Com o treino realizado em um horário semelhante ao da corrida (9h, no horário de Brasília), os pilotos iniciaram os testes com pneus médios — e Antonelli foi o mais veloz nesse início. Pouco depois, Norris assumiu a ponta com sua segunda tentativa, enquanto o jovem piloto da Mercedes rodava na curva 14. Em seguida, Piastri superou o tempo do britânico, sendo meio segundo mais rápido e ficando à frente de Hamilton.

Russell perdeu o controle entre as curvas 16 e 17, provocando bandeira vermelha que interrompeu a sessão entre os minutos 18 e 30. Quando o treino foi retomado, a 25 minutos do fim, Ocon foi um dos primeiros a calçar pneus macios e registrou o melhor tempo. Logo depois, Lawson bateu na curva 17, perdeu o pneu dianteiro direito e parou na entrada dos boxes.

Os incidentes continuaram até o fim: restando 12 minutos, Leclerc deixou os boxes em alta velocidade e atingiu Norris, que acertou o muro do pit lane e precisou trocar o bico da McLaren.


 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Incidente entre Charles Leclerc e Lando Norris (Foto: reprodução/Instagram/@f1)

Já nos instantes finais, Piastri anotou a volta mais rápida, à frente de Verstappen — mas o holandês acabou superado por Hadjar pouco antes da bandeirada.


Charles Leclerc sob investigação

Leclerc está sendo investigado pelo toque nos boxes. O incidente ocorreu a dez minutos do fim da sessão, quando o monegasco foi liberado pela Ferrari de forma precipitada, em meio ao tráfego, e acabou acertando a traseira da McLaren de Lando Norris. O episódio veio após outras duas batidas na pista, envolvendo George Russell e Liam Lawson, que também contribuíram para a redução do tempo útil de atividade em Singapura.

Mais notícias