Ceni tenta montar time do Bahia em meio a 10 desfalques no Brasileirão

Técnico pode ter até 13 desfalques contra o Flamengo neste domingo(05), finalizando a série de confrontos diretos do time pelo Brasileirão 2025

03 out, 2025
Rogério Ceni | Reprodução/X/@futebol_info
Rogério Ceni | Reprodução/X/@futebol_info

O Bahia enfrenta o Flamengo neste domingo(05) às 18h30 na Arena Fonte Nova em mais um duelo direto pelas primeiras posições do Brasileirão 2025.

Para esse jogo, no entanto, o que preocupa Rogério Ceni são os vários desfalques que a equipe já tem e pode ter ainda mais três desfalques para a partida decisiva, fazendo o time chegar a 13 desfalques.

Bahia tem dez desfalques garantidos para o jogo contra o Flamengo

Não é exagero afirmar que o Bahia é o time que fez mais jogos na temporada 2025 do futebol brasileiro. Ao todo, foram 67 partidas até aqui em seis torneios disputados na temporada.

Com isso, o tricolor de aço enfrenta momento de instabilidade na temporada com múltiplos desfalques no decorrer das rodadas. Por questões físicas, são cinco desfalques para o tricolor, como o atacante Erick Pulga e o volante Erick, ambos com lesão na posterior da coxa, Caio Alexandre, com lesão no reto femoral e o zagueiro Kanu, com lesão na panturrilha.


Duelo contra o Botafogo aumentou desfalques do Bahia (Vídeo: Reprodução/YouTube/ge tv)

Além desses, o goleiro João Paulo, recém-contratado junto ao Santos, também está com o joelho lesionado e não tem tido minutagem pelo time baiano.

Para o duelo contra o Flamengo, ainda tem cinco jogadores que por atingirem o limite de três cartões amarelos também estão fora da partida.

Os laterais Santiago Arias e Luciano Juba, que saiu logo no primeiro tempo reclamando de dores, o zagueiro Gabriel Xavier e o meia Rodrigo Nestor receberam cartão amarelo contra o Botafogo e cumprem suspensão. Além deles, o atacante Sanabria também cumpre suspensão no duelo de domingo por conta da expulsão do meio de semana.

Três jogadores são dúvida para o Bahia

O Bahia ainda tem três dúvidas para o duelo contra o Flamengo em casa. Presente no jogo contra o Botafogo no meio de semana, o zagueiro Ramos Mingo saiu reclamando de um desconforto na coxa esquerda e precisou ser substituído. Com isso, será avaliado nos dias anteriores a partida para saber se tem ou não condições de jogo.

Apesar das notícias ruins, Ceni pode ter duas voltas para o jogo contra o Mengão. O zagueiro David Duarte voltou de lesão e já vinha treinando com o elenco. Outro caso é o do atacante Ruan Pablo, que já vinha treinando com o elenco há uma semana e pode ser uma surpresa na escalação de Rogério Ceni.


Duelo do primeiro turno terminou com vitória do Flamengo (Vídeo: Reprodução/YouTube/ge tv)

Na coletiva após a derrota para o Botafogo, Ceni afirmou que vai ser difícil montar a equipe, mas que tem substitutos para Luciano Juba na lateral esquerda e que Gilberto está de volta a lateral direita após lesão e deve substituir Santiago Arias, suspenso.

O técnico ainda atualizou a situação de Ademir afirmando que o jogador não tem condições de começar a partida entre os titulares e que não deve botar o atacante no sacrifício para não ser desfalque por um longo tempo como Erick Pulga.

Mais notícias