Palmeiras possui o segundo elenco mais jovem de toda a Série A
Equipe paulista fica atrás de Bragantino e média da idade de jogadores é menor do que 30; Vitor Roque foi o atacante mais novo a ser contratado em 2025

O Observatório do Futebol mostra que Palmeiras possui o segundo elenco mais jovem dentre todas as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Esse pode ser um dos grandes fatores pelo qual a equipe está constantemente na briga pelos títulos ao longo dos últimos anos.
Resultados da pesquisa e idade dos jogadores
De acordo com a pesquisa realizada pelo CIES Football, a média de idade da equipe paulista é de 26,8 anos, ficando atrás apenas do Red Bull Bragantino, que possui uma média de idade de 26,2, sendo pelo segundo ano consecutivo a equipe mais jovem do país. No final da fila, de acordo com a lista, aparece o Fluminense, com uma idade média de 30,91 anos.
A equipe do palmeiras que vêm sendo titular algumas vezes na temporada, conta com Weverton (37 anos); Giay (21), Gustavo Gómez (32), Murilo (28) e Piquerez (27); Aníbal Moreno (26), Andreas Pereira (29), Raphael Veiga (30) e Felipe Anderson (32); Flaco López (24) e Vitor Roque (20).
É justamente com a jovem dupla de ataque que o Palmeiras aparece forte em 2025: atualmente o clube está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro e nas semifinais da Libertadores. O argentino Flaco López, possui 21 gols pela equipe na atual temporada, enquanto o Roque, já anotou 13. Apenas nos últimos 12 jogos, a dupla marcou 18 gols.
Ver essa foto no Instagram
Vitor Roque marcando gol contra o River Plate na Libertadores (Foto: reprodução/Instagram/libertadores)
Transferências em 2025 e filosofia de contratações
Com apenas 20 anos, Vitor Roque é considerado a principal contratação da equipe na temporada, inclusive pelos valores pagos em sua contratação, (25,5 milhões de euros).
Apesar disto, o Palmeiras mantém uma filosofia de contratar pensando no futuro e por conta disso, nenhum dos 12 jogadores que chegaram em 2025 passam dos 30 anos de idade, sendo o mais velho o meia Lucas Evangelista, que foi contratado quando tinha 29 anos.Além de Andreas Pereira, com 29, os demais 10 jogadores contratados não possuem mais de 26 anos, um sinal do que o clube busca em suas transferências.