Kaio Jorge encara jejum de gols, mas mantém protagonismo no Cruzeiro

Artilheiro do Brasileirão com 15 gols, atacante não balança as redes há quatro rodadas, mas segue decisivo pela Raposa em outras competições

02 out, 2025
Kaio Jorge comemorando gol pelo Cruzeiro | Reprodução/Instagram/@kaiojorge
Kaio Jorge comemorando gol pelo Cruzeiro | Reprodução/Instagram/@kaiojorge

O Cruzeiro terá pela frente o Flamengo nesta quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da importância do duelo, o jogo marca uma situação especial para Kaio Jorge. O atacante, que é artilheiro da competição com 15 gols, não marca há quatro rodadas, seu maior jejum no torneio. No primeiro turno, ele balançou as redes contra o Rubro-Negro na vitória celeste por 2 a 1, no Mineirão.

O último gol de Kaio Jorge no Brasileirão foi diante do Internacional, em 23 de agosto, na 21ª rodada. Desde então, passou em branco contra São Paulo, Bahia, Red Bull Bragantino e Vasco. O desempenho recente abriu espaço para a aproximação de Arrascaeta, do Flamengo, que agora soma 14 gols e pressiona na briga pela artilharia.

Bom momento em outras frentes

Apesar do jejum na liga, o camisa 9 do Cruzeiro segue em alta. Ele se tornou também o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols, sendo três marcados nas quartas de final contra o Atlético-MG. Ao todo, soma 15 gols e seis assistências em 24 jogos pelo Brasileirão, números que consolidam sua importância no elenco de Fernando Seabra.


Kaio Jorge na classificação sobre o Galo (Vídeo: reprodução/Instagram/@kaiojorge)

Kaio Jorge já havia vivido curtos períodos sem marcar, ficando duas rodadas em branco em algumas ocasiões da competição. No entanto, a atual sequência de quatro partidas é inédita para ele desde o início do campeonato.

Seleção em pausa

O atacante também vinha recebendo oportunidades na Seleção Brasileira com Carlo Ancelotti. Chegou a entrar em campo na vitória contra o Chile, mas foi cortado da partida contra a Bolívia por lesão. Nesta quarta-feira (1), porém, ficou fora da convocação para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que acontecem nos dias 10 e 14 de outubro.

Mesmo sem marcar nas últimas rodadas, Kaio Jorge segue sendo peça fundamental para o Cruzeiro e terá a chance de encerrar o jejum justamente contra o Flamengo, rival direto na parte de cima da tabela. O duelo no Maracanã pode recolocar o atacante em evidência e reforçar sua disputa pela artilharia do Brasileirão.

Mais notícias