Simeone desfalca jogo por suspensão

Técnico do Atlético de Madrid é suspenso por conduta ‘antidesportiva’ em partida contra o Liverpool, auxiliar técnico substitui no duelo contra Frankfurt

30 set, 2025
Técnico cumprirá suspensão da UEFA | Reprodução/UEFA/Divulgação
Técnico cumprirá suspensão da UEFA | Reprodução/UEFA/Divulgação

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, desfalcará a equipe na segunda rodada da Champions League após receber cartão vermelho nos minutos finais do confronto contra o Liverpool, em Anfield, na Inglaterra. A punição foi aplicada por conduta antidesportiva, depois de uma discussão acalorada com um torcedor nos acréscimos da partida.

Com a suspensão do treinador, o comando técnico ficará a cargo do auxiliar argentino Nelson Vivas, que estará à beira do campo nesta terça-feira (30), no Estádio Metropolitano, em Madrid, contra o Eintracht Frankfurt.


O auxiliar Nelson Vivas substituirá Simeone na partida (Foto: Reprodução/Jose Breton/Getty Images Embed)

Expulsão na estreia

O episódio ocorreu logo após o gol do zagueiro Virgil Van Dijk, que garantiu a vitória do Liverpool por 3 a 2, aos 47 minutos do segundo tempo. Revoltado com as provocações de um torcedor localizado próximo ao banco de reservas, Simeone partiu para cima do indivíduo e acabou expulso.

Segundo o treinador, os insultos e gestos obscenos ocorreram durante toda a partida. “Insultam durante todo o jogo atrás do banco de reservas e eu não posso dizer nada, porque sou o treinador. Não é justificável minha reação, mas foram 90 minutos de insultos, e depois do gol rival continuaram, inclusive com gestos” afirmou Simeone à emissora Movistar.

Imagens da transmissão oficial flagraram a cena, e a segurança do estádio precisou intervir para conter o técnico.


Diego Simeone levou cartão vermelho após discutir com torcedor do Liverpool (Foto: Reprodução/Marc Atkins/Getty Images Embed)

Caminho difícil na Champions

Na estreia, o Liverpool abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas o Atlético reagiu com dois gols de Marcos Llorente, empatando a partida até os minutos finais. O gol de Van Dijk, já nos acréscimos, selou a derrota dos espanhóis.

Agora, sem Simeone no banco, Nelson Vivas terá a missão de buscar os primeiros pontos dos Colchoneros na competição. A vitória é vista como crucial para manter vivas as chances de classificação no novo formato da Champions, ainda mais diante de um calendário repleto de adversários de peso.

A boa notícia para os madrilenhos é que a equipe chega embalada por uma goleada histórica de 5 a 2 sobre o Real Madrid no dérbi local, resultado que elevou a moral antes do duelo europeu.

Mais notícias