Morre Paulo Soares, conhecido como “Amigão”, aos 63 anos
O jornalista fez história ao apresentar, de uma forma bem humorada o SportsCenter, da ESPN, junto com o também falecido Antero Greco

Foi confirmada na manhã desta segunda-feira (29), a morte do jornalista Paulo Soares, o “Amigão da Galera”. O jornalista faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Paulo, que trabalhou por mais de 30 anos na ESPN, estava afastado dos trabalhos por questão de saúde e já chegou a afirmar ter passado por seis cirurgias na coluna.
Paulo Soares era conhecido pela apresentação, ao lado de Antero Greco, que faleceu em maio 2024, por conta de um tumor no cérebro. Juntos, protagonizaram momentos de bastante humor, na bancada do SportsCenter, que são constantemente lembrados pelos fãs de esporte.
Quem era Paulo Soares?
Conhecido como “Amigão”, Paulo Soares começou a carreira ainda na adolescência, aos 15 anos, na Rádio Clube de Araras, no interior de São Paulo. Foi locutor esportivo, narrador e apresentador e era um dos principais nome da ESPN, onde chegou em 1995, narrando diversos jogos de variados campeonatos do Brasil e do mundo, mas ficou conhecido mesmo ao fazer dupla com Antero Greco, colecionando diversos momentos de humor.
Devido ao seu grande talento, despertou o interesse em Silvio Santos (1930-2024), em levar o SportsCenter para o SBT. Em 2002, chegou a ser cogitado uma parceria entre o programa da ESPN com o SBT, porém sem sucesso. Segundo Antero Greco, Silvio demonstrava muita admiração do humor e das opiniões de Paulo Soares.
Homenagens de amigos para Paulo Soares, o "Amigão" (Vídeo: reprodução/YouTube/UOL)
A despedida do Amigão
Os amigos e colegas de trabalho, postaram homenagens ao Paulo Soares, em suas redes sociais. “Gratidão por tudo nesses 40 anos de amizade”, disse Alex Tseng, jornalista da ESPN e amigo; Bruno Formiga, comentarista da TV Globo, afirmou que o “Amigão sempre será lembrado pelo sorriso”.
Clubes como Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras, também fizeram postagens em homenagem ao Paulo Soares.
Paulo Soares, o eterno “Amigão”, deixa sua mãe, Anna Maria, a esposa Marlene, os irmãos Marcelo e Roberto, amigos milhares de fãs. A despedida será realizada ainda nesta segunda-feira (29), na parte da tarde, no Funeral Home, em Bela Vista, São Paulo.