Filho de Popó agride Wanderlei Silva e atleta é levado ao hospital
Rafael Freitas agrediu ex-atleta de MMA após luta contra Popó; Wanderlei foi levado para o Hospital São Luiz e liberado após realização de exames

O tão aguardado confronto entre Acelino Freitas, o Popó, e Wanderlei Silva, ex-lutador de MMA, promovido pela cervejaria Sparten, terminou em confronto fora do cunho esportivo. Após a eliminação de Wanderlei por utilizar a cabeça na luta, ato proibido no boxe, uma confusão generalizada tomou conta do local.
Na briga, que ocorreu no interior do ringue com integrantes das equipes dos atletas, Wanderlei foi atingido por um soco e chegou a ficar inconsciente. O atleta foi levado para o hospital para exames e foi liberado.
Após imagens divulgadas pela rede Globo, emissora que cobriu o evento, descobriu-se que o autor do golpe contra Wanderlei foi Rafael Freitas, filho de Popó.
Briga após luta
Wanderlei Silva, conhecido como “Cachorro Louco”, foi desclassificado no quarto round, embora o evento estivesse programado para oito. Isso se deu por conta o atleta de MMA utilizar a cabeça por três vezes contra Popó, ato proibido em uma luta de boxe.
Após o fim da luta e a vitória de Popó Freitas, membros de ambas as equipes entraram o ringue e iniciaram uma confusão. Na briga, o filho de Popó, Rafael, golpeou Wanderlei pelas costas e acertou o rosto do atleta, que caiu desmaiado.
O lutador ficou desacordado por alguns minutos e sangrando muito. Ainda no ringue, recebeu atendimento médico, mas ao ser levado para o Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo, já havia recobrado a consciência. O atleta foi submetido a exames de tomografia na cabeça e na coluna cervical, mas que não mostraram alterações. Ele também passou por sutura na região do olho esquerdo e teve alta após quatro horas de permanência no hospital.

Irmão apoiou agressão
O irmão de Rafael, Juan Freitas, demostrou apoio ao irmão após a agressão a Wanderlei. Em um story no Instagram, ele escreveu: “Quando for falar do meu irmão, fale baixo. Parabéns, Rafa!”
Contudo, a postagem acabou gerando uma repercussão negativa. Juan, que é médico, terminou por apagar a publicação.
Ver essa foto no Instagram
Momento da agressão de Rafael contra Wanderlei Silva (Vídeo: reprodução/Instagram/@jcbairrodapaz)
Popó pede desculpas
Após a confusão, o boxeador se pronunciou sobre o ocorrido e pediu desculpas: “Quero pedir perdão a vocês. Vim aqui fazer o melhor para vocês”.
O tetracampeão mundial também disse que ninguém deveria ter subido no ringue após a luta: “Nem a minha equipe e nem a equipe dele deveria se meter. A briga aqui dentro é entre eu e ele”, destacou.
O lutador também deixou claro que não pretende acionar a justiça contra Wanderlei.
Ver essa foto no Instagram
Pronunciamento de Popó após o ocorrido (Vídeo: reprodução/Instagram/@manual.de.combate)
Sparten lamenta ocorrido
A cervejaria e patrocinadora do evento também se manifestou: “Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios”, disse, em publicação compartilhada nos stories de seu perfil no Instagram.
A empresa afirma reforçar que o espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer e que uma briga gratuita não representa esses princípios.