JP Mantovani: o que se sabe sobre o acidente que matou o modelo e influenciador
Modelo e influenciador, João Paulo Mantovani, de 46 anos, participou do reality “A Fazenda”, era casado com ex-integrante do Rouge e deixou uma filha

O modelo e influenciador JP Mantovani morreu na madrugada de domingo (21) após sofrer um acidente de moto na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Ele pilotava sua Harley-Davidson quando colidiu com um caminhão de limpeza que estava estacionado na via. Mantovani não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O acidente aconteceu por volta da 1h, na altura da ponte Cidade Jardim, no sentido Rodovia Castello Branco. Segundo a Polícia Militar, o caminhão estava parado para realizar um serviço de desentupimento. O motorista afirmou que o veículo estava sinalizado com luz de advertência, mas que a colisão ocorreu quando JP tentou desviar de outro caminhão e perdeu o controle da moto.
Além da sua paixão por motos, JP Mantovani era casado com Lí Marttins, cantora, ex-integrante do Rouge, com quem tinha uma filha. O casal se conheceu quando participaram do reality “A Fazenda“. Em comunicado nas redes sociais, Lí pediu por “paz e silêncio”.
O que já tem confirmado sobre o acidente
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, classificação utilizada quando há morte sem a intenção de matar. A Polícia solicitou perícia no local e investiga se outro veículo atingiu o modelo após a queda, já que a posição da moto, do corpo e o tipo de lesões indicam essa possibilidade.
A Prefeitura de São Paulo informou que o trecho fazia parte do cronograma de varrição mecanizada na noite de 20 de setembro e que o caminhão estava em serviço de desentupimento. Segundo o órgão, a sinalização incluía pisca-alerta, dois giroflex e um painel de seta indicativa para troca de faixa.
JP Mantovani morre em acidente de moto, na Marginal Pinheiros (Vídeo: reprodução/YouTube/ Domingo Espetacular)
O que ainda precisa ser esclarecido
As investigações agora buscam esclarecer se Mantovani chegou a colidir com outro automóvel, além de verificar se a sinalização e o posicionamento do caminhão estavam de acordo com as normas. Imagens de câmeras de segurança da região devem ajudar a reconstruir a sequência do acidente.