Messi confirma seu último jogo pela seleção na Argentina
Partida contra a Venezuela será a última pelas eliminatórias do craque argentino em sua terra natal, que fica até a Copa do Mundo com a Albiceleste

O craque argentino Lionel Messi afirmou que a partida contra a Venezuela na próxima quinta-feira(04) será seu último jogo com a seleção argentina em seu país natal. Em entrevista a AppleTv, detentora dos direitos de transmissão da MLS, ele afirmou que vai até Buenos Aires acompanhado da família para se despedir de seu país natal.
A partida marcada para o Más Monumental será última da albiceleste em casa pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Messi não confirmou se estará na Copa de 2026
A situação de Messi é a maior incógnita da Argentina para a Copa do Mundo de 2026, afinal Messi ainda não confirmou se estará à disposição da seleção no torneio.
O craque de 38 anos deve definir apenas ano que vem se segue à disposição ou vai seguir o caminho de outros companheiros como Di Maria que se aposentaram da seleção antes do Mundial de 2026.
Messi foi campeão da Copa do Mundo pela Argentina em 2022 (Vídeo: Reprodução/YouTube/Lucas Silva)
Um dos fatores para a decisão do atleta são as lesões que o afastaram da albiceleste e do Inter Miami desde sua chegada ao clube da MLS em setembro de 2023. Ao todo, Messi perdeu 35 jogos pela seleção e pelo clube até hoje.
Pela seleção argentina nas Eliminatórias, o argentino fez 11 jogos, marcou seis gols e deu três assistências. Na história, são 193 jogos com 112 gols marcados e 61 assistências.
Messi pode ser recordista de participações em Copas
Caso Messi decida disputar a Copa do Mundo que será realizada no México, Canadá e Estados Unidos, o craque vai disputar sua sexta Copa do Mundo e vai se isolar como o jogador que mais participou do torneio. Além disso, pode aumentar o recorde absoluto de jogos pelo torneio que já pertence a ele com 26 jogos.
Outro que pode chegar a marca é o seu rival histórico pelo título de melhor jogador da atual geração, o craque português Cristiano Ronaldo, que também pode jogar sua sexta copa.
Além dos dois craques geracionais, outros jogadores também jogaram cinco copas do mundo como os mexicanos Antonio Carbajal, Rafael Marquez e Andrés Guardado e o alemão Lothar Matthaus. O italiano Gianluigi Buffon também foi convocado para cinco Copas do Mundo, mas só disputou partidas em quatro delas.
Argentina faz últimos jogos pelas Eliminatórias
Após um ciclo tranquilo para a Copa do Mundo quase que como festa depois da conquista do campeonato em 2022 e com o bicampeonato seguido da Copa América, a Argentina agora faz os últimos jogos para se despedir do torneio e intensificar a preparação para a Copa do Mundo.
Já garantido na liderança com várias rodadas de antecedência, a albiceleste além da Venezuela em casa tem o duelo contra Equador em Guayaquil na terça-feira(09) às 20h.