Flamengo ganha ‘embalo’ e conta com retornos em semana decisiva pela Libertadores

Fora de casa, rubro-negro se impõe diante do Internacional e reencontra bom futebol às vésperas de jogo-chave; reforços vindos do DM também são novidade

18 ago, 2025
Flamengo vence Inter por 3 a 1 | Reprodução/X/@flamengo
Flamengo vence Inter por 3 a 1 | Reprodução/X/@flamengo

Após bater o Internacional por 3 a 1 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo deixou o Beira-Rio com grandes motivos para comemorar. Além da manutenção da liderança do Brasileirão e futebol convincente, o clube carioca pôde contar com jogadores que estavam no departamento médico.

O clube carioca quebrou uma seca de quase 4 anos sem vencer o Colorado em Porto Alegre e conquistou três pontos importantíssimos visando o título brasileiro. O time comandado pelo técnico Filipe Luis vinha sendo cobrado de atuações mais convincentes, principalmente no segundo tempo.

Quebra de tabu e boa atuação

Com começo avassalador e superior nos 90 minutos, o Flamengo fez 2 a 0 em 12 minutos de jogo e administrou o resultado durante o resto da partida. Com grandes oportunidades e volume imposto durante o duelo, o rubro-negro teve chances para ampliar ainda no primeiro tempo, porém voltou a estufar as redes aos 17 minutos do segundo tempo com Plata, que saiu do banco de reservas e entrou no lugar de Pedro.


Pedro o grande destaque da partida (Foto: Reprodução/X/@flamengo)

Com noite artilheira do camisa 9, que balançou as redes duas vezes, o rubro-negro alcançou um feito que não fazia desde junho: três gols numa mesma partida, o que não acontecia desde a vitória heroica em cima do Chelsea, também por 3 a 1, pela fase de grupos do Mundial de Clubes.

Retornos vindos do Departamento Médico

O pacote de boas notícias veio cheio na noite de ontem (17) na capital gaúcha. Isso porque Filipe Luis teve retornos importantíssimos: do meia De La Cruz e do zagueiro Danilo, que voltaram a campo após um bom tempo afastados dos gramados. Ambos os jogadores entraram aos 22 minutos do segundo tempo, nos lugares de Arrascaeta e Léo Ortiz, respectivamente.

Próximo de esvaziar o DM, o Flamengo conta com apenas 2 jogadores em seu plantel médico. O principal deles é Erick Pulgar, que ainda se recupera de lesão grave na perna direita-sofrida contra o Bayern e tem previsão de retorno aos treinos em setembro. Outra incógnita é Emerson Royal, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo no jogo de ida pela Libertadores e é dúvida para o grande jogo da volta da Libertadores. Apesar disso, o lateral-direito está integrado com a equipe em Porto Alegre.

Próximos compromissos

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20), para enfrentar novamente o Internacional no, Beira-Rio, só que desta vez em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores. O rubro-negro venceu a ida no Maracanã por 1 a 0 e tem a vantagem do empate. Pelo Brasileirão, o Urubu com 43 pontos, retorna na segunda (25), contra o Vitória no Maracanã, pela 21ª rodada. 

Mais notícias