Coritiba e Chapecoense empatam confronto direto no Couto Pereira

Duelo de alviverdes termina com um ponto para cada lado e leva o Coxa à liderança parcial da Série B; Chape segue na quarta colocação

09 ago, 2025
Sebastian Gomez e Marcinho | Reprodução/X/@Coritiba
Sebastian Gomez e Marcinho | Reprodução/X/@Coritiba

A 21ª rodada da Série B começou nesta sexta-feira (08) e contou com um duelo entre duas equipes do G-4 da competição. Coritiba e Chapecoense empataram por 0 a 0 em Curitiba e somaram mais 1 ponto na tabela.

Apesar do amplo domínio (especialmente na primeira etapa), os paranaenses não conseguiram furar o ótimo sistema defensivo do Verdão do Oeste, que contou com grande noite do goleiro Léo Vieira.

Com o resultado, o Coxa chegou aos 39 pontos e reassumiu a liderança provisória da segunda divisão nacional. Por sua vez, a equipe catarinense foi a 34 pontos e permanece na 4ª posição.

Escalações

Buscando o topo da tabela, o Coritiba foi à campo no 4-2-3-1, escalado por Mozart com: Pedro Morisco; Alex Silva (Bruno Melo – João Almeida), Maicon, Tiago (Clayson) e Zeca; Jacy, Sebastian Gomez, Lucas Ronier, Josué e Iury Castilho (Vini Paulista); Dellatorre (Gustavo Coutinho).

Já Gilmar Dal Pozzo escalou a Chapecoense no 3-4-1-2, com: Léo Vieira; Eduardo Doma, Bruno Leonardo (Bressan) e João Paulo; Mailton (Gabriel Inocêncio), Rafael Caravalheira, Bruno Matias e Walter Clar; Marcinho (Italo); Neto Pessoa (Perotti) e Marcinho (Pedro Martins).

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Coritiba fez uma primeira etapa de menos posse de bola, mas de muita imposição tática e territorial. Léo Vieira foi o grande nome dos 45 minutos iniciais com 5 defesas e contou, também, com o auxílio da trave para não ser vazado.

Dellatorre apareceu duas vezes seguidas levando perigo. A primeira aos 7 minutos, com uma finalização da entrada da grande área que passou raspando a trave de Léo Vieira. Na sequência, aos 12′, o centroavante finalizou de canhota para defesa no reflexo do camisa 12 da Chape.

Aos 31′, Josué começou a aparecer e criou boa oportunidade para Iury Castilho que finalizou para nova intervenção do goleiro da equipe catarinense, que também precisou trabalhar no rebote, no chute de Dellatorre.

No minuto seguinte, Josué voltou a aparecer. O português recebeu perto da área e finalizou com categoria, mas a bola bateu na trave direita e saiu.

Segundo tempo

O Coxa voltou para a segunda etapa tentando manter o nível e a intensidade mostrados no primeiro tempo. Antes do 1º minuto, Lucas Ronier arriscou de fora da área e assustou Léo Vieira.

Aos 17′, novamente Josué apareceu para levar perigo. O camisa 10 arriscou de fora da área e a bola passou por cima, perto do gol.

O jogo ficou muito nervoso e a pressão dos donos da casa foi esfriando. A tensão se transformou em diversas faltas e muito tempo de jogo parado.

A Chapecoense pouco produziu e praticamente não levou trabalho à Pedro Morisco. As poucas finalizações do time catarinense foram de longa distância, como um chute de Pedro Martins aos 42 minutos.

Com isso, o placar permaneceu zerado até o apito final do árbitro Alex Stefano e um misto de vaias e aplausos foi ouvido no Couto Pereira.


Coritiba 0X0 Chapecoense melhores momentos (Vídeo: Reprodução/YouTube/Desimpedidos)

Calendário

Na próxima rodada, o Verdão do Paraná tem mais um confronto direto. O Coxa viaja até Novo Horizonte para visitar o Novorizontino, 3º colocado da competição, no próximo dia 14.

Já a Chape volta aos seus domínios, no dia 17. O Verdão do Oeste de Santa Catarina recebe o Paysandu, na Arena Condá, em Chapecó.

Mais notícias