Com um a menos e quase nos acréscimos, Santos arranca empate contra o Sport
No jogo entre dois times do Z4, Leão sai com dois gols na frente e em vantagem numérica, mas leva empate do Peixe nos últimos minutos, que soma 3 jogos sem vencer

Em um confronto bastante aguardado e que colocava muita pressão para os dois lados pelos três pontos importantes, Sport e Santos se enfrentaram na noite deste sábado (26) e renderam uma partida bem movimentada. Dentro da Ilha do Retiro, o rubro-negro do Recife esperava somar sua primeira vitória até aqui no Brasileirão, ainda mais por vir de um empate contra o Vitória, apesar de seguir como lanterna da competição. Por outro lado, o Santos também precisava pontuar, principalmente para não afundar dentro do Z4, além de chegar ao confronto com duas derrotas seguidas, para Mirassol e Internacional.
Jogadores das duas equipes durante o jogo (Foto: Reprodução/Paulo Paiva/Press Foto Club)
Primeiro Tempo
Com sua pior sequência da história dentro do Brasileirão até aqui, o Sport buscou encerrar o jejum amargo de quase quatro meses sem vencer uma partida e conseguiu a sua melhor apresentação no comando do técnico Daniel Paulista. A pressão ofensiva dos donos da casa demorou apenas três minutos para fazer efeito e no erro do goleiro Gabriel Brazão, Derik aproveitou para colocar o Leão na frente do placar. Encontrando sérias dificuldades para construir jogadas, a defesa santista ainda contou com outras defesas do seu camisa 77, a principal delas no contra-ataque que Barletta completou na meta. Pouco tempo depois, as ações do confronto inverteram, principalmente pela posse santista ter aumentado, mas sem produzir muito. A situação do time paulista ainda piorou com a expulsão de Rincon nos acréscimos, após revisão da entrada com ajuda do VAR.
Segundo Tempo
Precisando mudar a escalação e com um a menos, Cleber Xavier promoveu a estreia do novo reforço Caballero, além de Gabriel Bontempo e Tiquinho Soares no comando de ataque. As alterações do treinador não fizeram um efeito imediato, já que o Sport voltou às redes novamente aos três minutos, mas o tento acabou anulado por impedimento. Algum tempo depois, os contra-ataques do rubro-negro ganhavam espaço pela vantagem numérica, porém sem finalizar o confronto. Quando aproveitou, a tabela de pé em pé terminou no chute desviado de Lucas Lima, que morreu no gol de Brazão, incendiando a Ilha do Retiro. Porém, os donos da casa não esperavam uma reação do Peixe, que acabou acontecendo. Aos 33, Neymar começou a jogada, Tiquinho fez o pivô e armou para Gabriel Bontempo cavar na saída de Gabriel, voltando definitivamente ao jogo. Antes do apito final no Recife, a bola levantada na área terminou na sobra da defesa e João Basso marcou para deixar tudo igual no placar.
Melhores Momentos da partida (Vídeo: reprodução/Youtube/GE)
Com um resultado complicado para ambos, o Santos saiu da Zona do Rebaixamento, porém ao decorrer da décima sétima rodada pode acabar retornando. Até aqui, foram 15 pontos conquistados e fica no décimo quinto lugar. Por outro lado, sem conseguir vencer desde o início do Brasileirão, o Sport fica com 4 pontos, ainda na lanterna. O clube de Recife volta a campo no próximo sábado, novamente em casa, contra o Bahia. Já o Santos receberá o Juventude, na segunda-feira (4), dentro da Vila Belmiro.