Eduardo Bolsonaro afirma que Moraes bloqueou contas bancárias de sua esposa
O parlamentar também divulgou na última segunda-feira (21) que teve suas contas bloqueadas pelo ministro do STF e se posicionou nas redes sociais em resposta
24 jul, 2025

Heloísa Bolsonaro, casada com Eduardo Bolsonaro, percebeu a restrição após tentar operar movimentações financeiras. Nesta quarta-feira (23), o Deputado Federal prestou declarações para o jornal Folha de S. Paulo afirmando que o ministro do STF bloqueou as contas bancárias de sua esposa.
Além disso, em resposta ao embate com Alexandre de Moraes, o deputado Eduardo Bolsonaro usa redes sociais para se posicionar ao ocorrido, e chama ministro de “ditador”.
Confronto com o Ministro Alexandre de Moraes
O congressista, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, publicou um texto em suas redes sociais relacionado ao embate com Moraes, afirmando que bloqueios fazem parte de uma decisão arbitrária e criminosa do Ministro do STF , a qual ele se referiu como “ditador”.
Para Eduardo, Alexandre de Moraes está tentando o proibir de denunciar seus crimes. Na última segunda-feira, Eduardo disse que teve contas bancárias bloqueadas. Ele só notou o bloqueio após tentar fazer uma transação via Pix.
Ainda nas redes sociais ele escreveu: “ E se ele (Alexandre de Moraes) pensa que isso irá me fazer parar, deixo claro: não me intimidarei e não me calarei. Eu me preparei para este momento. Essa é só mais uma demonstração de abuso de poder e confirma tudo o que tenho denunciado em Washington e para autoridades de todo o mundo”.
Eduardo Bolsonaro ao lado de sua esposa Heloísa Bolsonaro (Foto: Reprodução/Andressa Anholete/ Getty Images Embed)
Alvo de inquérito
Eduardo Bolsonaro está com a família no Estados Unidos desde 27 de fevereiro desse ano, ele havia se licenciado do cargo em 18 de março, porém licença se encerrou neste domingo (20). Ele é alvo de inquérito que investiga a sua atuação no país, que segundo a PGR (Procuradoria Geral da República) sua estadia em território norte-americano seria uma tentativa de atrapalhar o andamento da ação penal que tem como réu o ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado pela tentativa de golpe de Estado.
Sem dinheiro
Com essa ação do Ministro Alexandre de Moraes, Eduardo fica impossibilitado de operar movimentações de qualquer valor em sua conta, incluindo seu salário como deputado. Além disso, ele não pode receber ou enviar qualquer quantia.
No mês passado, Jair Bolsonaro disse ter enviado R$ 2 Milhões para o filho Eduardo se manter com a família no EUA, mas se o valor estiver em alguma conta no nome do deputado, esse valor permanecerá retido.