Junior Lima e Monica Benini recebem apoio após diagnostico raro da filha
Músico e influenciadora publicam vídeo nas redes sociais para expor diagnóstico raro da filha e alertar outros pais; amigos do casal demostram solidariedade

Nessa terça-feira, (22), o cantor Junior Lima , com sua esposa, a influenciadora Monica Benini, compartilharam nas suas redes sociais um alerta emocionante. O casal revelou que sua filha mais nova, Lara, de 3 anos, foi diagnosticada com uma doença rara, a Síndrome Nefrótica, uma condição que afeta os rins e precisa de medicamentos fortes.
Ao compartilhar a condição rara de sua herdeira, o casal recebeu apoio de seguidores e amigos famosos.
Amigos demonstram solidariedade
Amigos famosos, como a atriz Fernanda Paes Leme, agradeceram ao casal por alertar os pais. Em suas palavras, a atriz ficou muito feliz pelo casal, fazendo esse alerta importante para os pais. Além de desejar uma boa recuperação para a sobrinha da cantora Sandy. “Que alerta importante. Obrigada por dividirem e que bom que Lara está cada dia melhor. Força…beijo no coração de você! E muita muita saúde pra ela!” disse Fernanda
Já o ator Wagner Santisteban, amigo de longa data, do músico, disse que estava em oração pela pequena Laura, e falou por ela que tudo iria se resolver: “Nas orações amigo! Tudo vai ficar bem”.
Outros amigos do casal, como os apresentadores Marcos Mion e Tata Werneck, a esposa do humorista Renato Aragão, Lilian Aragão, o jornalista Felipe Andreoli, a comediante Dani Calabresa, e outros ofereceram apoio e boa recuperação para a herdeira.
Casal compartilhou condição de Lara
Em suas redes sociais, o casal compartilhou um vídeo relatando toda a situação que está passando com a filha. Eles começaram dizendo que o conteúdo seria muito importante, e revelaram que sua filha mais nova foi acometida da rara síndrome que afeta os rins, e não é muito conhecida por todos.
Eles falaram que essa notícia pegou eles de surpresa, mas juntos estão com muita esperança.
Ver essa foto no Instagram
Junior Lima e Monica Benini revelam condição rara da filha (Vídeo: reprodução/Instagram/@MonicaBenini)
Salientaram também que sua herdeira já estava em tratamento e está sendo tratada com médicos muito capacitados, e que já é uma grande evolução. “Viemos aqui conversar com vocês sobre um assunto muito importante. Nossa filha, Lara, foi recentemente diagnosticada com síndrome nefrótica, uma condição rara que afeta os rins e que ainda é pouco conhecida. Essa notícia nos pegou de surpresa, mas estamos encarando com muito amor e força. Ela já está em tratamento e está respondendo super bem, sendo acompanhada por médicos incríveis, com um progresso positivo!” disse Junior
Alerta aos pais
Na publicação, o músico disse que compartilhou, com a intenção de alertar os pais, sobre possíveis doenças raras nos filhos. Ele continuou dizendo que, se os pais notarem algo diferente fora da normalidade, não demora mais buscar ajuda médica. O cantor falou quanto mais breve descobrir ajuda no tratamento.
No texto, o músico ainda explicou que resolveu revelar a condição de saúde como alerta para outros pais. “Queremos aproveitar para alertar todas as famílias sobre as síndromes raras e a importância do diagnóstico precoce. Se você notar algo fora do comum com a saúde do seu filho, não hesite em buscar orientação médica. A identificação rápida faz toda a diferença!” disse o compositor
Agradecimentos pelo apoio
No final do comunicado, o artista pediu boas energias e orações para a filha. Ele falou que eles estão tomando todos os cuidados necessários, e disse que apoio a eles nesse momento vai essencial.
Junior também disse que as apresentações solo acontecerão seguindo protocolos recomendados pelos médicos. Além de agradecer a todos, por estarem com ele nesse momento.
Ver essa foto no Instagram
Junior Lima e Monica Benini revelam condição rara da filha (Vìdeo:reprodução/Instagram/@LeoDias)
Descoberta da doença
Eles suspeitaram que a filha estava com alguma alergia, porque os olhos dela estavam inchados e no momento desse acontecimento, eles levaram ela para o médico imediatamente.
Ela chegou a tomar alguns medicamentos, mas eles ficaram preocupados e foram investigar o que estava ocasionando esse desconforto. Pouco tempo depois, eles descobriram que se tratava da doença rara: a síndrome nefrótica.
Essa síndrome ataca os rins e pode se agravar se não buscar ajuda. O tratamento é muito forte, com medicamentos que nem todas as crianças respondem positivos. Mas eles agradeceram a Deus, que a menina está respondendo bem ao tratamento. A síndrome está no estágio de remissão e o casal comentou que se sente aliviado com a resposta positiva.