Zenit faz proposta milionária por Thiago Almada e entra na disputa pelo meia argentino

Clube russo tenta atravessar negociação com Benfica e oferece 35 milhões de euros para o meio campista fazer parte do elenco para a próxima temporada

10 jul, 2025
Thiago Almada em jogo pela Argentina |
Reprodução/X/@CONMEBOL
Thiago Almada em jogo pela Argentina | Reprodução/X/@CONMEBOL

O Zenit, tradicional clube do futebol russo, entrou oficialmente na corrida pela contratação de Thiago Almada. A equipe de São Petersburgo apresentou uma proposta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 227 milhões) ao grupo Eagle Football, que detém os direitos federativos do meia argentino.

A movimentação adiciona um novo capítulo à disputa internacional por Almada, que também desperta interesse do Benfica, de Portugal.

Contrato com Botafogo e passagem pelo futebol francês

Thiago Almada tem contrato vigente com o Botafogo até junho de 2029. O jogador, de 24 anos, esteve emprestado ao Olympique Lyonnais na última temporada europeia e retornaria ao clube carioca ao fim do vínculo com a equipe francesa, encerrado em 30 de junho de 2025.

Durante o período no Lyon, Almada teve boa participação, o que elevou sua visibilidade no mercado europeu. Apesar do desejo inicial do Lyon de permanecer com o atleta, a instabilidade financeira e a saída de John Textor da presidência do clube francês comprometeram uma eventual compra definitiva, o ambiente conturbado pode mudar o futuro do jogador.



                   Imagem do Thiago Almada pelo Lyon (Foto: Reprodução/X/@AlmadaBrasil)

Benfica segue como destino preferido

Embora o Zenit tenha formalizado uma oferta robusta, o desejo de Thiago Almada é atuar no futebol português. O Benfica aparece como o destino favorito do jogador, que teria sido influenciado por conversas com o compatriota Nicolás Otamendi, defensor experiente que defendeu o clube nas últimas temporadas.

Até o momento, o clube português ainda não oficializou uma proposta nos mesmos moldes da equipe russa, mas segue monitorando a situação, apostando no desejo do atleta de seguir na Europa.

Decisão final caberá ao grupo Eagle Football

A definição do futuro de Thiago Almada será conduzida pela Eagle Football, conglomerado que administra tanto o Botafogo quanto o Lyon, além de outros clubes ao redor do mundo. Como o Lyon ainda tem valores a receber relativos ao empréstimo do atleta, a negociação deverá envolver acordos internos entre as partes do grupo.

Enquanto isso, o Botafogo mantém o vínculo com o jogador e aguarda os desdobramentos das tratativas. Caso nenhuma negociação se concretize nas próximas semanas, Almada poderá ser reintegrado ao elenco alvinegro para a sequência da temporada.

Mais notícias