Louvre vira palco para Wagner Moura em estreia internacional de “O Agente Secreto”
Museu do Louvre virou palco de uma cena da nossa cultura; Wagner Moura dançou frevo em evento voltado para a estreia de mais um longa brasileiro

O público francês ficou encantado ao ver Wagner Moura se entregar ao frevo em pleno Museu do Louvre, durante o evento de estreia internacional do longa “O Agente Secreto”, exibido no festival Cinema Paradiso Louvre 2025. O ator se juntou aos passistas da Orquestra Popular do Recife, e se entregou ao ritmo contagiante da apresentação, mostrando simpatia e desenvoltura num dos momentos que marcaram o evento.
Uma cena digna
A cena, digna do prestígio que alcançou, aconteceu antes da exibição do filme, que vem ganhando destaque e já é apontado como uma das produções mais impactantes do cinema brasileiro no ano. Moura, que interpreta Marcelo, um homem em busca de redenção num Brasil em plena efervescência política em 1977, teve uma calorosa recepção por parte do público europeu. O momento animado foi uma reedição do clima vivido em Cannes, quando o ator também mostrou sua intimidade com o ritmo, que tem origem em Pernambuco, ao lado do grupo Guerreiros do Passo.
Outro destaque, foi quando o astro aproveitou para receber oficialmente o prêmio de Melhor Ator do Festival de Cannes 2025, que, apesar de ser uma premiação que já havia vencido, ainda não tinha sido entregue. A honraria foi passada às mãos do astro por ninguém menos que Juliette Binoche, atriz francesa e integrante do júri da premiação, esse, sem dúvidas, foi um dos momentos emocionantes da noite.
Ver essa foto no Instagram
Apresentação os Guerreiros do Passo no Louvre (Foto: reprodução/Instagram/@kleber-mendonca-filho)
Estreia no Brasil
“O Agente Secreto” é um thriller político dirigido por Kleber Mendonça Filho, considerado como um dos cineastas mais promissores da nova geração e conta com um elenco de peso com artistas como Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido, Hermila Guedes e outros.
A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 6 de novembro. Antes disso, sessões especiais devem acontecer em setembro e outubro. O filme promete conquistar também o público nacional com uma mistura de tensão, história e muito da nossa cultura popular. Wagner Moura ganha destaque e, mais uma vez, confirma seu nome nas mais altas prateleiras do cinema internacional.