Max Verstappen evita falar de futuro na Mercedes e se esquiva da imprensa
O tetracampeão holandês evitou falar sobre 2026 e diz que ainda não tomou decisão sobre possível mudança de equipe

O futuro de Max Verstappen segue como o principal tema nos bastidores da Fórmula 1. Nesta semana, a “Sky Sports Itália” revelou que o estafe do piloto teria autorizado o início de conversas com a Mercedes para a temporada de 2026. Questionado sobre o assunto em entrevista concedida em Silverstone, Verstappen preferiu não se manifestar.
Astro holandês, desconversa sobre 2026
Max Verstappen foi questionado sobre uma possível mudança para a Mercedes em 2026, mas preferiu não entrar em detalhes e evitou comentar o tema.
“Para ser sincero, não tenho nada a acrescentar em relação ao que disse na semana passada. Nada mudou da minha parte”, disse o holandês.
Após a notícia divulgada pela “Sky Sports Itália”, Max Verstappen adotou uma postura reservada, evitando se aprofundar no tema para não alimentar mais especulações na imprensa. “Não tenho muito a acrescentar sobre isso. Quanto mais falo, mais isso repercute na imprensa. E certamente não quero isso. Eu determino meu próprio futuro”, afirmou Verstappen, durante entrevista a Viaplay.
Ver essa foto no Instagram
Max Verstappen em Silverstone, na Inglaterra (Foto: reprodução/Instagram/@redbullracing)
Verstappen admite riscos, mas reforça contrato com Red Bull
Durante sua passagem pela Inglaterra, Verstappen foi questionado sobre os possíveis riscos de trocar de equipe em uma temporada que terá mudanças no regulamento. De forma breve, ele confirmou a existência desses riscos e ressaltou que seu contrato atual é com a Red Bull.
“Não tomei uma decisão ainda. Então, para mim, não se trata de 2026 ou qualquer outra coisa. Estou apenas focado no que tenho pela frente, no trabalho com a equipe. Depois, claro, muitas pessoas fazem suposições, mas esse não sou eu”, declarou o #1.
A notícia de que Verstappen só continuaria na Red Bull se Christian Horner deixasse o comando foi mencionada, mas o piloto não quis falar sobre o assunto. “Não sei nada sobre isso”, finalizou.
O vínculo do piloto com a equipe vai até o fim de 2028, o que pode proporcionar uma sensação de estabilidade e segurança em Milton Keynes. Mesmo assim, Verstappen preferiu não se aprofundar no assunto e afirmou que ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro.