P. “Diddy” deixa mensagem emotiva à mãe dia antes do veredito
Conselho judicial decretou um consenso nas acusações contra Sean ‘Diddy’ Combs e trará seu veredito na manhã desta quarta-feira (2)

Sean “Diddy” Combs enfrentou, nesta terça-feira (2), o último dia do julgamento em que responde por cinco acusações. No entanto, um momento específico chamou a atenção: o rapper se aproximou da mãe, Janice Combs, antes de deixar o tribunal. Pouco antes de sair da sala, ele sussurrou algo para os seis filhos, que estavam sentados na fileira de trás — o conteúdo não foi compreendido — e, em seguida, dirigiu-se brevemente à mãe.
A mensagem de Sean
O magnata foi notado enquanto falava com sua mãe Janice, de 84 anos, dentro do Tribunal Daniel Patrick Moynihan U.S. “Relexa, eu vou ficar bem. Eu te amo,” afirmou Sean, enquanto batia no próprio peito, como noticiado através da ‘CNN’. Janice já havia se aberto sobre suas sensações em relação às acusações contra seu filho.
“É de partir o coração ver meu filho julgado não pela verdade, mas por uma narrativa criada a partir de mentiras. Testemunhar o que parece ser um linchamento público do meu filho antes que ele tenha oportunidade de provar sua inocência é uma dor insuportável demais para ser expressa em palavras.”, escreveu ela em uma declaração à “People” em outubro.
Esboço da reação de P.Diddy no tribunal (Vídeo: reprodução/YouTube/@AssociatedPress)
O júri iniciou as deliberações na segunda-feira (30), após a acusação e a defesa apresentarem suas alegações finais na semana passada. Diddy enfrentou 5 acusações, sendo elas: uma de conspiração para extorsão, duas de tráfico sexual e duas de transporte para prostituição, e se autodeclarou inocente em cada uma delas, negando todas as alegações contra ele.
O veredito
Após sete semanas de julgamento, o júri informou ter chegado a um veredito sobre a segunda, terceira, quarta e quinta acusações, mas ainda tinha dúvidas em relação à primeira — conspiração para extorsão. Em relação à quinta acusação, o júri indicou, nesta terça-feira (1), que não conseguiria chegar a um consenso. As deliberações do júri permaneceram confidenciais, pois o juiz determinou que os jurados continuassem discutindo o caso diante da falta de unanimidade. “Eu recebi a nota de vocês sobre terem chegado a um comum acordo de 2 a 5 acusações, mas não a primeira. E eu peço desta vez para continuarem discutindo”, disse o juíz Arun Subramanian.
O júri ficou marcado para retornar na manhã desta quarta-feira (2) para concluir a deliberação, de acordo com “ABC News”, trazendo assim uma resposta conclusiva para o julgamento escandaloso que abalou a indústria musical em 5 de maio.