Fluminense brilha em campo e vence Inter de Milão
Tricolor das Laranjeiras supera seus limites e vence time italiano em partida emocionante; a vitória leva o time carioca para as quartas de final do Mundial

O Fluminense venceu a Inter de Milão por 2 a 0, garantindo a vaga para as quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. O elenco, sob comando de Renato Gaúcho, conseguiu trabalhar na defesa, auxiliando o goleiro Fábio, e no ataque, aproveitando as oportunidades com dobradinhas entre Jhon Árias, German Cano e Nonato.
Cano, que abriu o placar para o Tricolor, completou 106 gols pelo clube. Esta é sua 200ª partida defendendo o Fluminense.
Primeiro tempo
Fluminense aproveitou a oportunidade e abriu o placar com quase três minutos de jogo. Um belo passe de Jhon Árias encontrou German Cano na área, que cabeceou e conseguiu fazer com que a bola passasse entre as pernas do goleiro Sommer.
Por volta dos 13 minutos, Fábio realizou duas grandes defesas de chute executado por Marcus Thuran. O atleta é um dos destaques do jogo pelo time italiano.
Aos 29 minutos, Samuel Xavier aproveitou a dobradinha com Árias e chuta, mas a bola vai para fora. Nos 34 minutos, Renê recebe cartão amarelo. A punição foi em resposta a falta cometida contra Barella.
Outro lance perigoso contra o Fluminense foi aos 36 minutos. Di Marco fez um belo chute, mas foi impedido pelo goleiro Fábio.
Aos 38 minutos, o Fluminense fez o segundo gol. Ignácio aproveitou o lançamento de bola para Thiago Silva e finalizou. Contudo, o árbitro marcou o impedimento, graças a tecnologia semi-automática, e terminou por anular o gol.
Ver essa foto no Instagram
Fluminense comemora classificação para as quartas de final (Foto: reprodução/Instagram/@fluminensefc)
Segundo tempo
Na segunda etapa da partida, embora a saída de bola tenha sido do Fluminense, a Inter apresentou maior posse de bola. Logo aos seis minutos, Devraj chuta, mas bola vai para fora.
Em cobrança de falta, Árias cobra e bola encontra os pés de Cano, que chuta, mas bola vai não encontra a rede. Aos 21 minutos, o colombiano chuta novamente, mas bola vai para fora.
O goleiro Fábio também merece destaque na partida. O atleta, de 44 anos, fez uma maravilhosa defesa do chute de Lautaro. Outro lance do atleta argentino quase acerta a rede, mas encontra a trave.
O árbitro Iván Barton acrescentou sete minutos no segundo tempo, o que foi suficiente para o Tricolor marcar o segundo gol da partida, com um chute de Hércules.
Ver essa foto no Instagram
Gol de Hércules que consagrou a vitória do Fluminense (Vídeo: reprodução/Instagram/@daznfootball)
Confusão com Renato Gaúcho
Nos minutos finais do primeiro tempo, Mkhitaryan estava se preparando para uma cobrança de lateral quando o técnico Renato Gaúcho afastou um pouco a bola. Revoltado, o jogador o empurrou e isso gerou comoção no banco do Fluminense.
Imediatamente, os jogadores se levantaram para defender o treinador, e o juiz aplicou o cartão amarelo, mas apenas para Gaúcho. O atleta da Inter não sofreu penalidade.
Com a vitória, o Tricolor aguarda o próximo adversário que virá da partida entre Manchester City e Al Hilal. O confronto acontecerá na sexta-feira (04), às 16h (horário de Brasília).