Filipe Luís celebra boa atuação e vitória convincente do Flamengo na estreia

O Rubro-Negro venceu o Espérance da Tunísia pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa por 2 a 0 e o comandante destacou o empenho do time para buscar a vitória

17 jun, 2025
Filipe Luís destaca importante vitória do Flamengo na estreia do Mundial | Reprodução/Franck Fife/AFP/Getty Images Embed
Filipe Luís destaca importante vitória do Flamengo na estreia do Mundial | Reprodução/Franck Fife/AFP/Getty Images Embed

Após a vitória na estreia da Copa do Mundo de Clubes da Fifa nos EUA, nesta segunda-feira (16), o treinador do Flamengo Filipe Luís enalteceu o elenco e fez pontuações sobre a atuação do Rubro-Negro diante do Espérance da Tunísia. 

O técnico pareceu satisfeito com o resultado de 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Luís Araújo, destacando que com o domínio da posse de bola no início da partida, foi fundamental para abrir o placar, porém pontuou que após o gol o time diminuiu o ritmo.

Principais destaques da entrevista

“Foi difícil. No início, eu acho que a gente conseguiu controlar um pouco mais o jogo com posse de bola”, assim o treinador Rubro-Negro iniciou sua entrevista coletiva após a partida. Filipe Luís ponderou que, após o gol, o time relaxou, porém, no segundo tempo, após conversa no vestiário, o time voltou com o mesmo empenho e conseguiu fazer o segundo gol que garantiu a vitória na estreia e a liderança do grupo ao fim da primeira rodada.

Pensamento no Chelsea

Filipe Luís afirma que agora só pensa em armar o time para o próximo jogo, contra o todo-poderoso Chelsea da Inglaterra, e salientou que o grupo do Flamengo é difícil, valorizando os adversários. 

Para a próxima partida, o treinador quer que o time tenha uma pegada diferente e que atue de forma mais rápida nas transições, assim como o time inglês joga. Filipe afirma que “a gente sempre quer jogar para a frente e rápido, mas às vezes os jogadores ficam mais lentos um pouco durante o jogo e rápidos quando querem”.


Luiz Araújo fez o gol da vitória Rubro-Negra (Foto: reprodução/Franck Fife/AFP/Getty Images Embed)

Quase um mês sem tomar gols

Um dado importante colocado na entrevista coletiva para o treinador, foi que a defesa Rubro-Negra não é vazada desde o dia 21 de maio, contra o Botafogo da Paraíba. Neste jogo, o Flamengo venceu por 4 a 2 no Maracanã e alcançou a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador se mostrou surpreso com o dado e afirmou que “Isso demonstra a qualidade defensiva individual dos atletas que entram em campo, que estão em grande momento, a qualidade da linha defensiva e o esforço coletivo”

Filipe Luís aproveitou para elogiar o esforço de Pedro e Arrascaeta ao voltar até o campo defensivo para marcar o time adversário, ao afirmar que “o ataque é muito importante, ganha jogos, mas defesas ganham campeonatos”, destacando a pressão exercida pelas linhas da equipe e aproveitou para dizer que na próxima partida contra o Chelsea, a defesa e todo time serão bastante exigidos. 

O duelo contra o Chelsea, que valerá a liderança do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes, será nesta sexta-feira (20) às 15 horas, horário de Brasília, nos Estados Unidos. Para esta partida, é possível que o treinador faça mudanças, pois como tem sido costumeiro na temporada, o time é escalado conforme o adversário. 

Gonzalo Plata, Alex Sandro e De La Cruz estarão à disposição do treinador após ficarem fora dos relacionados na estreia por conta de recuperação de lesões. O treinador começará a definir o time nesta quarta-feira (18), quando o time volta aos treinamentos nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (17) o time terá o dia de folga. 

 

 

Mais notícias