Botafogo atropela o Inter e ganha moral para a Libertadores
Alvinegro Carioca contou com noite de golaços para vencer o Colorado e aumentar a confiança para decisão na Libertadores

O Botafogo não tomou conhecimento do Internacional na noite desse domingo (11), no Nilton Santos e goleou a equipe gaúcha com uma chuva de golaços. Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles marcaram os gols da goleada por 4 a 0 que enche a equipe de moral para o duelo decisivo contra o Estudiantes, na próxima quarta (14), pela Libertadores. Com a vitória, o Glorioso pulou para 11 pontos na 8ª colocação e se aproximou do G6 do Brasileirão.
Já o Inter, se viu diante de sua terceira derrota seguida e estacionou nos 9 pontos, na 13ª colocação. Roger Machado optou por descansar quase todos os titulares visando a partida contra o Nacional, em Montevidéu, na próxima quinta (15) pela Libertadores e pagou caro.
Primeiro tempo
O Botafogo começou dando o cartão de visitas e mostrou que a noite do Internacional ia ser longa. Aos 8 minutos, a defesa visitante afastou mal e a bola sobrou para Jeffinho. O camisa 47 acionou Igor Jesus que dominou e finalizou com estilo, sem chances para Anthoni: 1 a 0.
Daí pra frente, os donos da casa cederam mais a posse para o adversário, esperando um erro para golpear. Com um time muito modificado, o Inter sentiu falta da criatividade de Alan Patrick e contou com a individualidade de Wesley (um dos poucos titulares em campo) para tentar assustar o gol de John em duas oportunidades.
Mas aos 44 minutos, o Botafogo foi fatal. A defesa do Inter saiu mal e Marlon Freitas achou Artur em velocidade. O camisa 7 arrancou e finalizou com categoria, no ângulo esquerdo de Anthoni: 2 a 0 e boa vantagem no intervalo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o cenário não se alterou. O Inter até finalizava, mas com pouca precisão e, aos 9 minutos, o Botafogo voltou a ser mortal no contra ataque. Em mais um belo lançamento de Marlon Freitas, Cuiabano foi mais rápido que Aguirre e finalizou de fora da área com estilo. A bola morreu na gaveta, sem chances novamente para o camisa 24 do Inter: 3 a 0.
Com o jogo já praticamente decidido, os treinadores mexeram com o mesmo propósito: descansar atletas pensando nos jogos do meio de semana. Roger sacou Wesley e Lucca para colocar Gustavo Prado e Ricardo Mathias. Enquanto Renato Paiva tirou Cuiabano e Marlon Freitas para dar lugar a Kauan Lindes e Allan.
Aos 24 minutos veio o “tiro de misericórdia”. Após boa jogada de Artur, Alex Telles recebeu na entrada da grande área e encheu o pé, a bola foi (novamente) no ângulo de Anthoni para completar uma noite de golaços no Nilton Santos: 4 a 0 e muita festa da torcida Alvinegra nas arquibancadas.
Com o resultado sacramentado, Paiva substituiu Igor Jesus e Alex Telles por Rwan Cruz e Marçal para preservar seus titulares. Enquanto isso Roger Machado deu oportunidade aos garotos Luis Otávio e Gabriel Carvalho.
No apito final, uma goleada para dar confiança aos botafoguenses visando a Libertadores e uma derrota para ligar o sinal de alerta no lado colorado pensando na sequência da temporada.
Botafogo 4X0 Internacional melhores momentos (Vídeo: reprodução/YouTube/Start Sports)
Calendário
O Botafogo volta a campo na próxima quarta (14) em um duelo fundamental pela Conmebol Libertadores, às 21h30min (de Brasília) contra o Estudiantes. Uma vitória deixa o Alvinegro com a classificação encaminhada, enquanto que a derrota pode até mesmo eliminar a equipe da competição.
Pelo Brasileirão, os cariocas voltam a campo no próximo domingo para o clássico contra o Flamengo, no Maracanã.
Fim de jogo no Nilton Santos com goleada Alvinegra (Foto: reprodução/Instagram/Botafogo)
Já o Internacional, tem duelo direto contra o Nacional, em Montevidéu, na próxima quinta (15), às 19h (de Brasília). Se vencer, a equipe gaúcha decidirá a vaga em outro confronto direto, contra o Bahia, no Beira-Rio, na última rodada. Se perder, não dependerá mais de si para chegar às oitavas.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso dos gaúchos é contra o Mirassol, no próximo domingo (18), no Beira-Rio.
Foto destaque: Artur, Alex Telles e Igor Jesus marcaram na goleada do Botafogo sobre o Inter (Reprodução/X/Papo de Boleiros)