Bolsonaro se mantém na UTI com quadro estável e sem previsão de alta

O ex-presidente segue internado na UTI com evolução no quadro clínico; Bolsonaro confia na recuperação e compartilha vídeo caminhando em suas redes sociais

15 abr, 2025

Na manhã desta terça-feira (15), foi publicado o boletim médico informando o estado do ex-presidente Jair Bolsonaro, que segue estável, sem dores ou alterações médicas, na UTI do Hospital DF Star, em Brasília. 

Segundo a nota, Bolsonaro continua sem receber visitas devido à complexidade da cirurgia e para não haver intercorrências devido à delicadeza do pós-operatório. O ex-presidente segue sem previsão de


Bolsonaro se mantém estável, sem desconfortos, perda de sangue ou outras intervenções. A previsão é de que logo ele comece a fisioterapias motoras e respiratórias. O ex- presidente ainda não pode receber visitas por recomendação médica e ainda não há estimativa de alta.

A cirurgia de Bolsonaro

No último domingo (13), o ex-presidente precisou passar por mais uma intervenção médica após uma obstrução intestinal. A cirurgia teve um resultado positivo, mas foi vista como a mais complicada, desde o incidente da facada em 2018.


Imagem de Jair messias Bolsonaro internado (foto:reprodução/instagram/@jairmessiasbolsonaro)


A estrutura que envolve e protege a cavidade abdominal estava bastante comprometida, por conta das recorrências cirúrgicas feitas no local, o que agravou e provocou a obstrução.

De acordo com o médico Leandro Echenique, fazer o procedimento de abrir o abdômen de alguém que nunca fez cirurgia é menos complicado pois  o intestino é solto. Em alguém que já havia sido operado muitas vezes, as alças intestinais ficam todas concentradas em um único local, dificultando a ação cirúrgica.

A recuperação

Segundo a equipe médica, dessa vez a evolução pós-cirúrgica será lenta, mas até o momento, Jair continua em boa recuperação. Bolsonaro está sem dores ou sangramentos e já conseguiu se sentar e caminhar.


vídeo do ex-presidente Bolsonaro caminhando (reprodução/instagram/@jairmessiasbolsonaro)


Na manhã desta terça-feira (15), o ex-presidente, por meio de suas redes sociais, publicou uma foto em seu leito e escreveu que ele permanece concentrado no processo de melhora. Ele também destacou que está ciente da complexidade do procedimento.

E finalizou afirmando que está buscando forças para se levantar da cama mais uma vez, após sua sexta cirurgia. Ele também relembrou o caso das facadas que recebeu em 2018, quando foi vítima de tentativa de morte durante sua campanha eleitoral.

Foto destaque: Ex-presidente Jair Bolsonaro (reprodução/instagram/@jairmessiasbolsonaro)

Mais notícias