Corinthians quebra tabu de mais de mil dias ao vencer o Palmeiras

Timão estava há 10 jogos sem vencer um clássico paulista e estava desde 2021 sem vencer um Derbi contra o Palmeiras

05 nov, 2024

Após três anos, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2×0 pelo Brasileirão na NeoQuimica Arena, quebrando um tabu contra o Palmeiras que durava cerca de 1337 dias. Antes da vitória de ontem (04), o Corinthians só tinha vencido o Palmeiras em 2021 por 2×1 com dois gols de Roger Guedes em partida realizada também na NeoQuimica Arena pelo Brasileirão daquele ano. Deste dia em diante, foram oito jogos entre Corinthians e Palmeiras, com o alviverde vencendo cinco e empatando três partidas.

Esta vitória também quebrou em clássicos que o Timão vivia. A última vitória do time em um clássico paulista foi em setembro de 2023, quando venceu o São Paulo por 2×1 em jogo pelas semifinais da Copa do Brasil com dois gols de Renato Augusto.

Jogo foi marcado por erros individuais

O Derbi realizado nesta segunda-feira (04), era tido como um jogo importantíssimo para ambas as equipes. Para o Corinthians, uma vitória significaria abrir distância da zona de rebaixamento e dar confiança para a final da competição nacional após a eliminação na Copa Sul-Americana contra o Racing. Já para o Palmeiras significa somar pontos importantes na briga pelo título após empatar contra o Fortaleza em casa e ver o líder Botafogo abrir três pontos de vantagem.

Após corte errado de Caio Paulista, Matheuzinho dominou e rolou para Garro chutar forte de fora da área para abrir o placar. E Garro de fato foi o craque do jogo. Em contra-ataque após escanteio do Palmeiras, Garro fez o passe para Yuri Alberto que mesmo após o passe não ter saído bom, contou com a saída ruim de Weverton do gol para dar números finais a partida.

O 2×0 fez o Corinthians cumprir o seu objetivo com o jogo, enquanto o Palmeiras pode ver suas chances de título diminuírem caso o Botafogo vença o clássico contra o Vasco hoje (05), no Engenhão.

Cabeça de porco foi atirada em campo

Além do resultado e da quebra de tabus, o jogo ficou marcado por uma cabeça de porco atirada em campo na reta final do primeiro tempo.


Cabeça de porco após ser retirada de campo (Foto: reprodução/Bruno Palarmin/ge.globo)


Em cobrança de escanteio no ataque palmeirense, a cabeça de porco foi atirada em campo e o jogo ficou paralisado até que Yuri Alberto retirou a cabeça de campo. O atacante afirmou que ao chutar o objeto achando que era uma almofada quase quebrou o pé.

Após o jogo, um homem nas redes sociais levando a mão à boca várias vezes utilizando um filtro com a maquiagem do personagem Coringa se identificou como o responsável por comprar e arremessar a cabeça de porco em campo.

As investigações estão sendo conduzidas pela polícia que já pediu as imagens da NeoQuimica Arena para identificar os responsáveis e deve identificar e ouvir em breve a pessoa que aparece em vídeo admitindo cometer o ato.

Foto destaque: Garro foi destaque na partida com um gol e uma assistência (reprodução/Ettore Chiereguini/AGIF)

Mais notícias