Esportes

ídolo do MMA: José Aldo anuncia aposentadoria do MMA após acordo com UFC

Um dos maiores atletas do MMA e ex-campeão peso pena termina seu contrato com o UFC faltando uma luta para o término do acordo com a organização.

18 Set 2022 - 22h20 | Atualizado em 18 Set 2022 - 22h20
ídolo do MMA: José Aldo anuncia aposentadoria do MMA após acordo com UFC Lorena Bueri

O ex-campeão do UFC, José Aldo anunciou a aposentadoria do MMA após realizar um acordo com a organização de Dana White ainda faltando uma luta para o término do seu contrato. O atleta solicitou sua retirada da organização e o pedido foi aceito, após a recente derrota de Aldo para Merab Dvalishvili.

José Aldo se aposenta do MMA com 36 anos e um cartel de 31 vitórias e oito derrotas. O atleta reinou por anos na organização, com 10 anos de invencibilidade em 17 vitórias seguidas. O atleta venceu importantes nomes da organização, como Urijah Faber, Chad Mendes e o ex-campeão dos pesos leves, Frankie Edgar. O brasileiro foi campeão do UFC de 2010 até 2015 após ingressar diretamente como campeão do WEC.

Nos últimos meses, Aldo demonstrava interesse, com apenas duas lutas restando no contrato com o UFC, em disputar o cinturão e se aposentar como campeão. Porém, com a decepcionante derrota para o georgiano Merab Dvalishvili no UFC 278, em agosto de 2022, complicou seus interesses de se tornar duplo campeão da organização.


Post destaque: Aldo x Dvalishvili. | Instagram/Reprodução: @josealdojunior


O atleta já havia cogitado se aposentar após ter sua revanche negada contra o seu rival, Conor McGregor após perder o cinturão em um nocaute relâmpago sofrido para o irlandês com 13 segundos de luta, em dezembro de 2015. 'O Campeão do povo' voltou a conquistar o título dos penas após vencer Frankie Edgar por decisão unânime no UFC 200, em 2016, porém perdeu o cinturão na primeira disputa de cinturão para o ex-campeão Max Holloway e saiu derrotado na revanche contra o americano.

O lutador de MMA brasileiro se reinventou na organização e se aventurou nos pesos galos (até 61,2 kig) após ser campeão dos pesos penas na organização. Aldo chegou a obter uma sequência de três vitórias importantes contra Marlon Vera, que venceu recentemente o lendário ex-campeão dos galos, Dominick Cruz. Aldo também obteve vitórias contra o brasileiro Pedro Munhoz e o também atleta dos galos, Rob Font, porém o georgiano Merab Dvalishvili acabou com o sonho do brasileiro de se tornar campeão em duas categorias diferentes na organização.


Post destaque: Aldo se aposenta após receber a notícia do nascimento do filho que teve com a sua esposa Vivianne Vika. Instagram/Reprodução: @josealdojunior

 


 

Foto de capa: José Aldo. Instagram/Reprodução: @josealdojunior

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo