Tech

iPhone 14 pode surgir com bateria melhor e mais durável

Nova geração de iPhone pode apresentar um melhor desempenho, não só de bateria, mas de conexão WI-FI, memória, versão mini descontinuada e muito mais. Modificações devem surgir ainda no final deste ano

26 Fev 2022 - 10h58 | Atualizado em 26 Fev 2022 - 10h58
iPhone 14 pode surgir com bateria melhor e mais durável Lorena Bueri

Antes, um ponto fraco, as baterias do smartphone da Apple, o iPhone, apresentavam desempenhos nada agradáveis para seus usuários. Porém, buscando mudar essa realidade e resolver de forma definitiva este problema, relatos apontam que a gigante da tecnologia vem trabalhando nisso.

Os últimos testes vêm apresentando pontos de melhora neste aspecto, inclusive, a próxima geração, o iPhone 14, já promete apresentar um pouco mais de independência quando for anunciado já neste segundo semestre. Ainda segundo o informe, essa autonomia se dará por que o processador será diferente para os próximos modelos.

Os processadores da geração atual, para aqueles que possuem o iPhone 13, é de produção da fabricante Samsung. Esses, serão trocados por chips que apresentam um processo mais avançado de criação e fabricação. O interesse da Apple está nos chips desenvolvidos pela TSMC, empresa multinacional taiwanesa, especializada na fabricação de semicondutores.


Imagem do smartphone da Apple, Iphone. (Foto: Reprodução/TechTudo)


A justificativa é que, o processo avançado da nova fabricante auxilia na redução do consumo de energia, sendo esse um impacto extremamente positivo para o iPhone, já que o chip apresenta 6 nanômetros e é mais moderno que o processador atual do iPhone. Dessa forma, segundo a imprensa de Taiwan, o projeto é eficaz para a Apple a faz necessária a modificação.

É um projeto detalhado e seus componentes foram divulgados apenas no ano passado. Por possuir 6 nanômetros, indica uma alta na durabilidade da bateria e, por consequência, redução no consumo da mesma. Entretanto, por possuir a recente tecnologia 5G, passa a exigir ainda mais energia. Diante disso, a Apple aconselha que seus usuários não a utilizem a todo instante, e busquem mesclar o uso com a conexão 4G, utilizando o modo inteligente do dispositivo.

As mudanças não se restringem apenas ao processador. A Apple vem trabalhando também na mudança de design. A inclusão de uma câmera na posição do notch, algo antes já reclamado pelos usuários pode surgir. O provável lançamento será no último quadrimestre deste ano, até lá, outras modificações podem surgir, como por exemplo, modificações na tecnologia de conexão ao WI-FI 6E que visa oferecer mais rapidez de conexão.

Outras mudanças que estão sendo veiculadas são referentes a memória, câmera e tela: respectivamente, 8Gb, 48Mp e 6,1 ou 6,7 polegadas. Segundo ainda os relatos, nesta nova versão, o modelo mini será interrompido. Porém, até o momento a Apple não deu esclarecimentos quanto aos relatos informados.

 

(Foto destaque: Versão sugerida do iPhone 14 da Apple. Reprodução/Tudo Celular)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo