Turismo

guia de viagens da Forbes: Brasil tem 1 hotel com nota máxima e outros 8 citados no guia

Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), foi considerado o melhor do Brasil e da América do Sul. Já outros hotéis mencionados estão avaliados com até quatro estrelas.

07 Mar 2023 - 21h50 | Atualizado em 07 Mar 2023 - 21h50
guia de viagens da Forbes: Brasil tem 1 hotel com nota máxima e outros 8 citados no guia Lorena Bueri

O Brasil teve nove hotéis mencionados no “Forbes Travel Guide 2023’, guia de viagens que elege anonimamente diversos locais ao redor do mundo.

Pertencente ao grupo Belmond, o Hotel Cataratas foi o único hotel brasileiro e da América do Sul a atingir a nota máxima. O Hotel estreou no ranking em 2018. O imóvel é tombado da década de 1950. Outros oito hotéis do país que aparecem na 65ª edição do ranking: alguns foram cotados com 4 estrelas e outros aparecem como “recomendados”.

Neste ano, a lista apresentou 48 novos hotéis cinco estrelas, 64 novas propriedades quatro estrelas e 45 hotéis recomendados. É a primeira vez que representantes da Suécia, Noruega, Dinamarca, Tunísia e Chipre entraram para a seleção. Os profissionais que classificam e avaliam os hotéis viajam pelo mundo de forma anônima.


Fairmont Rio. (Foto: Reprodução/HurB)


De acordo com a Forbes, os profissionais se hospedam em cada hotel, se passando por hóspedes comuns e, testam mais de 900 itens, desde luxos modernos até comodidades tradicionais, como a decoração e a cortesia dos funcionários do local.

Confira como ficaram as classificações dos hotéis brasileiros:

Cinco estrelas:

• Hotel das cataratas, A Belmond Hotel, em Foz do Iguaçu (PR).

Quatro estrelas:

• Copacabana Palace, A Belmond Hotel, no Rio de Janeiro (RJ)

• Hotel Emiliano, em São Paulo (SP)

• Hotel Fasano, em São Paulo (SP)

• Palácio Tangará, em São Paulo (SP)

Recomendados: 

• Fairmont Rio, no Rio de Janeiro (RJ)

• Hotel Fasano, no Rio de Janeiro (RJ)

• Hotel Unique, em São Paulo (SP)

• Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro, MGallery Hotel Collection, no Rio de Janeiro (RJ).

Cada hospedagem de avaliação é paga pela publicação e tem que durar, obrigatoriamente, ao menos duas noites. De acordo com os profissionais, os estabelecimentos excelentes, até icônicos, com serviço praticamente impecável e instalações incríveis recebem a maior classificação.

Foto Destaque: Hotel Cataratas. Reprodução/Visa Luxury Hotel Collection.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo