Esportes

Zinchenko: A vida de um jovem ucraniano no futebol

A vida de um jogador de futebol geralmente é marcada por muitas dificuldades, com Zinchenko não foi diferente. O jogador enfrenta questões por ser ucraniano até conseguir chegar ao patamar de lateral do Manchester City.

01 Mar 2022 - 09h38 | Atualizado em 01 Mar 2022 - 09h38
Zinchenko: A vida de um jovem ucraniano no futebol Lorena Bueri

Enquanto as atrocidades continuam acontecendo entre Rússia x Ucrânia no leste europeu, o mundo do futebol permanece atento e tenta prosseguir seu calendário de partidas. No sábado passado, 26, o lateral Zinchenko, ucraniano do Manchester City chorou antes da bola rolar contra o Everton, pela Premier League. Tomado pela emoção das homenagens e manifestações, e sentido pelo momento que seu povo está sendo obrigado a passar, o lateral vive um drama particular em sua vida.

Zinchenko busca manter sua postura profissional e também está escalado para a próxima partida da equipe de Manchester, contra o Peterborough, pelas oitavas de final da Copa Inglesa. O técnico espanhol, Pep Guardiola, afirmou que será que bom para o lateral que esteja em campo e mostre para o mundo porque ele está lá, mostrando respeito e compreensão ao atleta.


Zinchenko abraça Mykolenko. Ambos são ucranianos. (Foto: Reprodução/Metrópoles)


Não é a primeira vez que o defensor do citzens precisa passar por situações envolvendo a sua carreira por conta da guerra. Zinchenko iniciou seus trabalhos no futebol na base do Shakhtar Donetsk, tradicional clube ucraniano. Após se destacar muito durante o seu período na base do clube preto e laranja, o lateral se preparava para assumir uma vaga no elenco principal, mas  emergiram os confrontos entre Rússia e Ucrânia em 2014. Seus pais fugiram para o território russo e levaram junto o talentoso menino do Shakhtar.

Após alguns meses apenas jogando futebol amador na Rússia, Zinchenko chegou ao famoso Rubin Kazan, mas mesmo atuando bem por lá, foi dispensado pelo clube já que ele ainda tinha contrato com o Shakhtar Donestsk. O clube russo estava com medo de uma sanção da FIFA. Em 2015, o UFA, clube russo, deu a primeira oportunidade no profissional para Zinchenko. O Shakthar acionou o atleta na FIFA, que foi condenado a pagar uma multa de 8 mil euros para que pudesse seguir atuando. Desde então, manteve-se em alto nível e chegou ao Manchester City.


Zinchenko atua pelo Manchester City. (Foto: Reprodução/SemfferSport)


Diante de tantos problemas por conta de conflitos políticos e interesses, Zinchenko possui total direito de se mostrar revoltado e emocionado com tudo o que acontece entre o seu país de origem, e a nação em que ele teve a primeira oportunidade de atuar profissionalmente no futebol.

Foto Destaque: Zinchenko em campo pela Ucrânia. Foto: Reprodução/Lance!

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo