Esportes

Zidane pode dirigir a França logo após a Copa do Catar

De acordo com o tabloide espanhol Mundo Deportivo, existe um acordo antecipado de Zidane com a Federação francesa, para ele assumir a seleção nacional em 2023.

22 Nov 2022 - 10h24 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 10h24
Zidane pode dirigir a França logo após a Copa do Catar Lorena Bueri

Fortes indícios especulam que Zinédine Zidane, independente do resultado da França na Copa do Catar, será o novo técnico da seleção francesa de futebol em 2023. O tabloide espanhol Mundo Desportivo, em nota nessa segunda (21), crava a informação que o ídolo Zidane é o substituto do atual comandante da França Didier Deschamps, no comando do time francês, há dez anos.  Nesse período, Deschamps foi campeão da Copa 2018, na Rússia e ainda como jogador venceu ao lado de Zidane a Copa de 1998 em casa, na França. Feito igualado apenas por Zagallo e Beckenbauer, que também ganharam competições mundiais, como jogador e técnico.

Zidane provavelmente repetirá a comissão técnica que o acompanhou no comando do Real Madrid, como o auxiliar David Bettoni e toda a comissão que apoio o comandante, à época. Comandar a seleção francesa é o grande desafio do ex jogador e agora técnico francês. Ele não atua no futebol desde 2021, após sua saída do comando do time madrileno. Nesse semestre, foi cogitado como futuro comandante do PSG, o que não se confirmou, reforçando a tese de que esse pré-contrato com a federação francesa estivesse sendo negociado desde o início de 2022.


Zidane cogitado como futuro técnico da seleção francesa. Fonte/Reprodução Tribuna Online 


À frente do clube merengue, Zidane venceu três Champions Ligue, duas ligas espanholas e duas finais de mundial de Clubes. Além disso, conquistou duas Super Copas da Espanha e da Europa.  Zizou, apelido dado pela torcida, era franco favorito a substituir o ex companheiro Deschamps, na Copa da Russia. Mas à época, se manteve ético e saiu dos holofotes, deixando o caminho livre para o atual comandante da França, também em 2022.  Zinédine Zidane tem cinquenta anos e nasceu em Marselha. Ex jogador de origem argelina, começou a jogar futebol no inexpressivo time do Victório Mello Football Club, se profissionalizando com dezesseis anos no Cannes. Jogou quatro anos pelo clube, até se transferir para o Bordeaux.

Foto Destaque Zidane cogitado como futuro técnico da seleção da França. Fonte/Reprodução Yahoo Esportes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo