Cinema/TV

Zendaya comemora 26 anos: confira principais produções da sua carreira

Cantora e atriz, Zendaya ficou conhecida por interpretar a personagem Rocky Blue na série "No Ritmo" do Disney Channel, entre 2010 e 2013, e hoje é uma das maiores estrelas da indústria cinematográfica

3 min de leitura
01 Set 2022 - 09h44 | Atualizado em 01 Set 2022 - 09h44

Mais um ano de vida. O mês de setembro inicia parabenizando a atriz e cantora Zendaya que completa 26 anos nesta quinta (01). Dona de uma carreira de sucesso na indústria cinematográfica com diversos papeis icônicos, ela ainda faz história por suas indicações ao Emmy de melhor atriz.

Zendaya Maree Stoermer Coleman, ou simplesmente Zendaya, nasceu em Oakland na Califórnia, e tem origem zimbabuense pela parte de pai e germano-escocesa pela parte de mãe. Desde muito nova iniciou sua carreira como modelo infantil até se apaixonar pelos palcos e pela dança.

Foi com apenas 14 anos que a atriz fez sua estreia na televisão com a série “No Ritmo”, do canal Disney Channel, onde interpretava a personagem Rocky Blue. O show falava sobre duas dançarinas que sonham em virar estrelas enquanto trabalham como coadjuvantes em um programa de TV, e tinha Zendaya como co-protagonista ao lado da atriz Bella Thorne. A série esteve no ar entre 2010 e 2013, e permitiu que Z ganhasse notoriedade no mundo da televisão.


Zendaya como Rocky Blue em “No Ritmo” (Reprodução/Disney Channel)


Com o filme "Aminimigos" (2012), a atriz fez sua estreia em seu primeiro filme para a telinha. No ano seguinte ela se lançou na indústria musical com o álbum intitulado "Zendaya". Após o sucesso de “No Ritmo”, em 2015 a estrela deu vida à Katrina Charlotte Cooper na série "K.C. Undercover", do Disney Channel.


Zendaya como KC em “K.C. Undercover” (Reprodução/Disney Channel)


Dois anos depois, a trajetória de Zendaya tomou um novo rumo: a convite do diretor Jon Watts, ela interpretou a personagem Michelle Jones em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" (2017) onde foi um dos maiores destaques, e reprisou o papel nas continuações do longa. Ela participou também do filme “O Rei do Show” (2017) como a personagem Anne Wheeler, e contracenou ao lado de Hugh Jackman, Michelle Williams e Zac Efron.


Personagem MJ interpretada por Zendaya (Reprodução/Instagram)


A atriz foi então escalada para protagonizar a série “Euphoria” da HBO, onde interpreta a jovem problemática Rue Bennett. Sua atuação foi aclamada pela crítica nas duas temporadas da série e acabaram lhe rendendo indicações no Emmy. Zendaya fez história ao se tonar a mulher mais jovem indicada duas vezes como atriz principal de todos os tempos. Em 2020, ela já havia feito história na premiação ao se tornar a mais jovem a ganhar como Melhor Atriz em Série de Drama e apenas a segunda mulher negra a vencer a categoria, além de Viola Davis que ganhou por “How to Get Away with Murder”.



Em 2020, Zendaya estrelou o filme de ficção cientifica "Duna" como a personagem Channi, ao lado de Timothée Chalamet. Atualmente a atriz está trabalhando na sequência do longa e ainda possui projetos futuros como a terceira temporada de Euphoria (que foi renovada e tem previsão de estreia apenas para 2024), e no quarto filme de Homem-Aranha, que ainda não possui data de estreia.


Zendaya como Channi em Duna (Reprodução/ Instagram)


Completando 26 anos, Zendaya é hoje uma das atrizes mais aclamadas de sua geração, além de ser uma inspiração, um ícone e uma mulher de negócios de sucesso. Esta trajetória ainda promete mais por vir.

 

 

Foto destque: Atriz Zendaya completa 26 anos. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo