Notícias

Zelensky diz que pode concordar com a não aceitação da Ucrânia na Otan

Devido às negociações sobre a guerra entre a Rússia e Ucrânia, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky indica poder aceitar que a Ucrânia permaneça fora da Otan.

15 Mar 2022 - 20h30 | Atualizado em 15 Mar 2022 - 20h30
Zelensky diz que pode concordar com a não aceitação da Ucrânia na Otan Lorena Bueri

No dia 15 de março desta terça-feira por intermédio de videoconferência com militares, as negociações que estão ocorrendo em meio à guerra introduzida no país ucraniano pela Rússia tem feito com que o presidente Volodymyr Zelensky da Ucrânia acredite que conforme o que está acontecendo entre as duas nações seja melhor que a Ucrânia recue e não se instale dentro da Otan.

 “A Ucrânia não é membro da Otan. Nós entendemos isso. Somos pessoas adequadas”, Zelensky relata. “Há anos, ouvimos que as portas estavam abertas, mas também ouvimos que não poderíamos participar. É uma verdade e deve ser reconhecida", argumenta.


O presidente Volodymyr Zelensky declara em meio a videoconferência que seja melhor que o país ucraniano não entre na Otan, devido a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. (Foto: Reprodução/ Handout/ UKRAINE PRESIDENCY/ AFP/ JP – Jovem Pan)


Aproveitando a deixa, Zelensky comemorou o apoio da população ucraniana e dos militares ao combate conta às tropas da Rússia. Assim, para ele é de grande importância que a Ucrânia tenha o reconhecimento de não fazer parte da Otan, afirmando que as potências locais necessitam “confiar em si mesmo” e nos aliados do Estado.

“Estou feliz que o nosso pessoal esteja começando a entender isso, além confiar em si mesmo e em nossos parceiros que nos ajudam", lembra presidente ucraniano.

Por acreditar que militares dos Estados Unidos e outros no resto do Ocidente planejam colocar Moscou, capital russa que faz fronteira com a nação ucraniana, em risco com a entrada da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte exigem a proibição da potência na Otan. Levando em conta que está sendo solicitado pelo presidente russo Vladimir Putin que seja reconhecido pela capital Kiev a independência das regiões separatistas que constituem a província de Donbas.

Foto Destaque: Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky toma fala na capital Kiev. Reprodução/ Band /UOL.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo