Notícias

Zeca Pagodinho desfila sendo destaque com copo de cerveja na mão

Começaram os desfiles de 2023 na Marques da Sapucaí, e as escolas brilham em primeiro dia. Um dos grandes destaques foi a Acadêmicos da Grande rio, em que Zeca Pagodinho desfilou, sendo destaque, e como de costume, com seu copo de cerveja na mão

20 Fev 2023 - 08h40 | Atualizado em 20 Fev 2023 - 08h40
Zeca Pagodinho desfila sendo destaque com copo de cerveja na mão Lorena Bueri

Grande rio, buscando pela segunda vez o título nos desfiles da Sapucaí homenageia o cantor Zeca Pagodinho e suas crenças. No desfile apresentaram alegorias com Oxum, Ogum, Cosme Damião, entre outros.


Desfile da Grande Rio na Marque da Sapucaí. (Foto: reprodução/ Instagram/ Grande Rio)


Os desfiles na Marques de Sapucaí começaram, ontem, no primeiro dia, seis escolas do grupo especial abriram os desfiles. As seis escolas foram a Império Serrano; a Grande Rio; Mocidade; Unidos da Tijuca; Salgueiro e pôr fim a Mangueira, exatamente nessa ordem.

O destaque vai para a escola Acadêmicos da Grande Rio, os atuais campeões da do grupo especial, na cidade do Rio de Janeiro. Ontem, domingo (20/02) a escola homenageou o cantor Zeca Pagodinho durante sua apresentação na Marques da Sapucaí. A escola veio com alas que representavam as crenças do cantor e sua história, contando também até sobre sua infância, no Irajá.

 A Grande Rio contou com 29 alas, aproximadamente 3,2 mil pessoas desfilando e sete alegorias. O enredo que dava voz ao desfile era “ Ô Zeca, o pagode onde que é? Andei descalço, carroça, e trem, procurando por Xerém, pra te ver, te abraçar, beber e batucar.” O Zeca Pagodinho veio no último carro “Mas eu fico em Xerém, porque é terra boa: celebração no quintal”, junto de sua esposa, sendo o destaque do desfile. A atriz Monique Alfradique representou Alvorada, como homenagem a festa que acontece no dia 23 de abril.



Houve mais alas que representavam a algo da fé do cantor. Uma clara referência a Oxum e Obaluê foi feita no verso “Nas mandingas que a gente não vê: o velho cura”. Além dessa referência, tiveram diversas outras, alas como: Hoje é Dia de Todos os Santos; Chão de criança; céu suburbano. Essa foi uma forma de remeter a infância do Zeca de forma muito bem feita, trazendo as calçadas de caquinhos, praças, o campinho de terra onde ele soltava pipa entre outros itens.  

 

Foto destaque: Zeca Pagodinho desfilando na Acadêmicos da Grande Rio com seu copo de cerveja na mão. Reprodução/ Alexandre Vidal e Diego Mendes/ Portal Carnaval

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo