Esportes

Ypiranga vence Brasil de Pelotas e garante vaga histórica na final do Campeonato Gaúcho

Canarinho venceu o Erechim por 3 a 1 no Colosso da Lagoa, com dois gols de Erick um de Hugo além da bela defesa de pênalti do goleiro Édson. Próximo jogo será neste sábado contra o Grêmio.

24 Mar 2022 - 11h00 | Atualizado em 24 Mar 2022 - 11h00
Ypiranga vence Brasil de Pelotas e garante vaga histórica na final do Campeonato Gaúcho Lorena Bueri

A noite de ontem, além de decisiva, foi também histórica para o Canarinho. Sob vitória de 3x1 contra o Brasil de Pelotas, agora garante a sua vaga na final do Campeonato Gaúcho. Com muito empenho e 100% de aproveitamento no Colosso da Lagoa, o Ypiranga tirou a chance do Brasil de Pelotas no campeonato, com os dois gols do atacante Erick, um de Hugo Almeida e sem esquecer da bela defesa de pênalti do goleiro Édson, cobrado por Marllon ainda nos acréscimos. 


Ypiranga vence Brasil de Pelotas. (Foto: Reprodução / Volmer Perez / Brasil de Pelotas)


Acredita-se que por jogar em casa, o Ypiranga sentiu uma necessidade de já começar pressionando o time adversário. Ainda com a pressão a equipe de Erechim forçava constantemente o ataque, mas ainda assim aos 23 minutos do primeiro tempo Canarinho abriu o placar, com avanço sob a defesa Erick aproveitou para estufar as redes. Erechim, por outro lado, não deu tempo para o Canarinho comemorar, Luizinho igualou o marcador para o Brasil de Pelotas e recolocou o Xavante na grande final. Nos 31 ainda do primeiro tempo, Ypiranga viu a oportunidade mais uma vez de fazer história no campeonato e Hugo com gol de cabeça garantiu a virada da partida.  

Aos 24 minutos do segundo tempo Erick fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do Canarinho. No entanto, o segundo tempo contou ainda com a expulsão do jogador Matheus Santos que deixou o Canarinho por um a menos, aos 40 minutos Luizinho ao cair na área, suplica pelo pênalti assinalado pelo VAR. Após a defesa de Édson, Ypiranga segurou o resultado e garantiu sua vaga inédita no campeonato gaúcho.  

Agora o Ypiranga irá enfrentar o Grêmio nessa tão esperada final do Gauchão. Vale lembrar que na outra semifinal o Inter foi eliminado pelo tricolor. Com um gol a mais, o time de Porto Alegre terá seu segundo jogo em casa. O primeiro jogo da decisão acontecerá no próximo sábado (26) mais uma vez no Colosso da Lagoa, em Erechim.  

 

Foto destaque: Ypiranga x Brasil de Pelotas. Reprodução/Sebastião Ferraz.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo