Tech

YouTube comemora 15 anos de atividade no Brasil

Este ano, o YouTube Brasil completa 15 anos de atividade no Brasil, em comemoração, no Brandcast a plataforma anuncia várias novidades para o ano de 2023.

27 Set 2022 - 11h13 | Atualizado em 27 Set 2022 - 11h13
YouTube comemora 15 anos de atividade no Brasil Lorena Bueri

Em 2022, o YouTube Brasil completa 15 anos no Brasil, em comemoração, a plataforma anunciou algumas novidades que estão por vir em 2023. Durante o Brandcast, mostrou a transformação na maneira de consumir conteúdos e produtos, além do seu impacto no mercado brasileiro.

O tema foi “Histórias que fazem história”, e contou atrações de artistas, como Jão, Marina Sena, Liniker, Glória Groove e Tropkillaz.

Segundo a plataforma, em 2021, os negócios gerados a partir deles resultaram em um impacto de R$ 6 bilhões ao PIB brasileiro. Mais de 75 brasileiros, atualmente, assistem os vídeos em televisões conectadas à internet, tornando uma atividade coletiva, deixando de ser individual.

Entre junho de 2019 e junho de 2020, cresceu 115% o tempo de exibição do YouTube em televisões. Uma pesquisa feita pelo WhyVideo, diz que 82% dos consumidores brasileiros afirmam que a publicidade em vídeos do YouTube, torna mais propensos a comprar ou considerar a comprar o produto, ou marca.


YouTube (Reprodução/Instagram)


O live commerce começou a ser consolidado durante a pandemia, com isso houve a mudança de como o conteúdo é consumido e como os usuários descobrem e compram o produto. Devido a isso, o YouTube começou a disponibilizar para seus usuários ferramentas que permitem comprar diretamente da plataforma, além de uma parceria com o  Spotify.

Para 2023, a empresa anunciou que os youtubers poderão se inscrever para participar do Programa de Parcerias do YouTube, onde permitirá a monetização de conteúdos na plataforma. Dados recentes revelam que mais de 2 milhões de criadores do país já conseguem gerar receita com vídeos no YouTube. Essa estratégia serve para atrair mais talentos para a plataforma e ampliar o número de criadores.

O novo formato curto do YouTube, tem mais de 30 bilhões de visualizações por dia e consumido por 1,5 bilhão de usuários mensais pelo mundo todo.

 

Foto Destaque:  Brandcast. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo