Cinema/TV

Xuxa 60 anos: Rainha dos Baixinhos emociona público com show histórico em cruzeiro

A transmissão do show realizado por Xuxa Meneghel foi realizada pelo Multishow na noite desta segunda-feira (27), em comemoração aos 60 anos da rainha dos baixinhos.

28 Mar 2023 - 12h40 | Atualizado em 28 Mar 2023 - 12h40
Xuxa 60 anos: Rainha dos Baixinhos emociona público com show histórico em cruzeiro Lorena Bueri

Em comemoração aos 60 anos de Xuxa Meneghel, o grupo Globo se mobilizou para homenagear a eterna rainha dos baixinhos. Em referência ao “Xou da Xuxa”, nas redes sociais, o GShow passou a se chamar “GXou” e na TV, o Multishow se transformou em “MultiXou”.


Xuxa durante o "Parabéns da Xuxa". (Foto: Reprodução/ Instagram/ Blad Meneghel)


A mobilização do grupo Globo para homenagear a apresentadora pode ser considerada uma reparação histórica devido ao pouco caso com a história da loira durante os 50 anos da emissora, em 2015. Na época, a única menção à Xuxa foi: “Xuxa no telão, lá no fundo”, dito por Fátima Bernardes durante o programa especial.

Nesta segunda-feira (27), o Multishow realizou homenagens à Xuxa durante todo o dia com os especiais: “Vai Que Cola: O Vestido da Rainha”, “TVZ – Ao Vivo” e “Lady Night”. No “TVZ – Ao Vivo” apresentado pela cantora Pocah, foram transmitidos os clipes das versões do álbum “Xuxa Festa (XSPB 6)” dos sucessos: “Libera Geral”, Ilariê” e “Brincar de Índio”. Na abertura do programa, Pocah cantou a música “Doce Mel”.



Entre 21h e 23h, foi transmitido o “Xou” realizado pela rainha dos baixinhos em seu cruzeiro. O espetáculo contou com diversos canções do amplo repertório de sucessos da loira. Ao todo, Xuxa cantou 26 músicas. Foram elas:

  1. Lua de cristal
  2. O Xou da Xuxa começou
  3. Ilariê
  4. Dança da Xuxa
  5. Xuxalêlê
  6. Tô de Bem Com a Vida
  7. Eu Tô Feliz
  8. Abecedário da Xuxa
  9. Soco, Bate, Vira
  10. Dançando Com o Txutxucão
  11. Cabeça, Ombro, Joelho e Pé
  12. Estátua
  13. Cinco Patinhos
  14. Arco-íris
  15. Boas Notícias
  16. Planeta Xuxa
  17. Libera Geral
  18. Dinda ou Dindinha
  19. Marquei um X
  20. Pinel Por Você
  21. Xuxaxé
  22. Nosso Canto de Paz
  23. Tindolêlê
  24. Doce Mel
  25. Parabéns da Xuxa
  26. Beijinho, Beijinho

Melhores momentos do "Xou da Xuxa" no cruzeiro. (Vídeo: Reprodução/ YouTube/ Multishow)


No final da apresentação, a mãe de Sasha foi surpreendida com um bolo de aniversário e o público presente cantou o famoso “Parabéns da Xuxa” para a cantora. Há chances de Xuxa realizar uma nova turnê com o show apresentado no cruzeiro. Em entrevista ao jornal Extra, a artista afirmou:

“Vou usar esse cruzeiro como termômetro para medir a vontade das pessoas de terem esse show nas cidades delas. Se acontecer, eu ainda quero fazer uma turnê em dez lugares do Brasil e terminar na Argentina.”



No domingo (02), o “Fantástico” exibirá uma reportagem sobre o aniversário de Xuxa e mostrará os bastidores de seu show no encerramento do “Navio da Xuxa”. Nas redes sociais, o Globoplay anunciou a data de lançamento de “Xuxa – O Documentário”. O documentário será lançado no dia 13 de julho.

 

Foto Destaque: Xuxa Meneghel. Reprodução/ Instagram/ Blad Meneghel

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo