Tech

Xtage: A nova plataforma da XP Inc. para negociações de criptoativos

XP Inc. empresa de gestão de investimentos. implementa uma nova plataforma para compra e venda de criptomoedas e as suas negociações iniciam hoje (15).

15 Ago 2022 - 19h00 | Atualizado em 15 Ago 2022 - 19h00
Xtage: A nova plataforma da XP Inc. para negociações de criptoativos Lorena Bueri

A XP Inc. (XPBR31) é uma empresa brasileira de investimentos desde 2001, hoje está inaugurando uma plataforma nomeada de Xtage, que possibilita os investidores a fazerem compra e venda de criptoativos, até o momento está disponível para os clientes que utilizam a plataforma da empresa, a XP tem a previsão que ainda neste ano, esta plataforma chegue a 200 mil clientes negociando moedas digitais.

Desde maio deste ano, os colaboradores da empresa estavam testando a nova plataforma, que agora muitas pessoas que são clientes poderão usufruir, com uma tecnologia que foi desenvolvida por Nasdaq (National Association of Securities Dealers Automated Quolations) traduzindo para o português (Associação Nacional de Corretores de Títulos de Cotações Automáticas) é a bolsa de valores dos Estados Unidos, considerada a segundo maior do país. 


Ethereum

Criptomoeda Ethereum. (Foto: Reprodução/ Twitter)


A plataforma Xtage conta com as criptomoedas mais conhecidas dos negociadores de criptoativos, o Bitcoin que teve a alta 8,0% em um mês e a Ethereum que teve alta de 42,14% em um mês. A empresa XP Inc. pretende nos próximos meses implementar outras criptomoedas entre o final de dezembro até o começo do ano de 2023. E devido esta novidade as ações na Nasdaq chegou a disparar para 11,42% (XPBR31). 

As criptomoedas, são moedas digitais e criptografadas, que também são consideras investimentos de risco por alguns investidores, mesmo assim muitos investidores acreditam que vale apena correr este risco e estão esperançosos na valorização dos criptoativos. Embora algumas destas criptomoedas tiveram 50% de perdas após a criptomoeda Luna perder tudo e algumas empresas chegaram até demitir funcionários e bloquear carteiras de clientes. Muitos especialistas alertam estudar muito sobre o mercado de criptoativos que são extremamente voláteis - sua mudanças são muito rápidas -, antes mesmo de investir e, não colocarem valores altos ou retirar da reserva de emergência e sentir este mercado dentro de três meses.

 

Foto Destaque: XP Inc. Reprodução/ Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo