Beleza

Xampu a seco: para que serve e como usar

Conheça os benefícios desse cosmético que está conquistando cada vez mais espaço no dia a dia de muitas pessoas e a praticidade em usar o produto que renova a aparência do cabelo.

12 Dez 2022 - 13h30 | Atualizado em 12 Dez 2022 - 13h30
Xampu a seco: para que serve e como usar Lorena Bueri

O xampu a seco é um produto cada vez mais importante na rotina de muitas pessoas pela praticidade que oferece. Sua aplicação traz leveza, volume e perfume ao cabelo, mudando o aspecto pesado e sem vida que o acúmulo de resíduos pode provocar na região da raiz do cabelo. Porém, os benefícios que o xampu a seco proporciona vão além do que muitas pessoas sabem. Por isso, é importante conhecer as diferentes formas em que esse produto pode transformar de forma benéfica aos seus fios em questão de minutos durante o seu dia a dia.


Xampu a seco (Foto:Reprodução/Pinterest)


Aplique o xampu a seco para renovar os fios sempre que precisar

Apesar da crescente popularidade do produto, muitas pessoas se perguntam para que serve o xampu a seco. A  principal função da fórmula é a absorção do excesso de oleosidade que se acumula no couro cabeludo e nos fios. Com algumas aplicações de borrifadas de spray do produto, já é possível notar a recuperação do aspecto limpo e perfumado no cabelo. Por causa desse efeito, o xampu a seco é um poderoso aliado para manter o visual em dia entre uma higienização e outra, além de, se você não tem o costume de lavar os fios diariamente devido à rotina corrida e falta de tempo, ou até mesmo após praticar exercícios físicos, ele oferece o benefício para a retirada da oleosidade.

Aposte no xampu a seco para dar volume ao cabelo

O excesso de oleosidade na raiz do cabelo é uma das causas mais comuns para o aspecto pesado e sem vida dos fios. Como o xampu a seco consegue absorver esses resíduos, ele também proporciona a redução do peso da fibra capilar, dando um efeito mais volumoso e encorpado, desde o couro cabeludo até as pontas dos fios. Com isso, o produto renova a aparência do cabelo, recupera sua leveza e garante mais sustentação ao volume conquistado sem comprometer a naturalidade.

Como usar o produto


Xampu a seco (Foto:Reprodução/Pinterest)


O ideal é que seguir as instruções contidas na embalagem de cada produto, porém, a maioria das recomendações são:

Agitar o produto antes da aplicação; dividir o cabelo em mechas; borrifar o produto nos fios com uma distância de 30 cm da raiz; massagear os fios para que o produto se espalhe. É importante respeitar as recomendações da aplicação na distância correta, para que não haja concentração do produto em apenas uma região, o que ocasionar um resíduo da cor branco do spray nos fios do cabelo.

FotoDestaque: Xampu a seco: para que serve e como usar:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo