Beleza

Wolf cut: união entre o shaggy e o mullet é a nova tendência de cabelos

Wolf cut é o corte de cabelo do momento. O corte se popularizou nas redes sociais, além de ser usado por muitas famosas. É um visual prático, despojado, e que proporciona volume aos cabelos.

3 min de leitura
30 Jul 2021 - 15h12 | Atulizado em 30 Jul 2021 - 15h12

Queridinho da geração Z e pelas mulheres que gostam de praticidade na hora de montar o visual, o corte de estilo andrógeno wolf cut é a releitura do momento inspirado no corte de cabelo popular nos anos 70. Ele começou na Coreia do Sul, alcançou as redes sociais e chegou às famosas, como Billie Eilish, Debby Ryan, Demi Lovato, Miley Cyrus, Cathy Wolf e Vanessa Giácomo.  Ele é uma mistura do volume e o comprimento do mullet com o repicado do shaggy. É um look despojado, volumoso, e com muitas camadas irregulares desde a franja. O foco do volume fica na parte superior e vai se afinando até as pontas.


Vanessa Giácomo com wolf cut curto. (Reprodução/Instagram @vanessagiacomo)


Um dos motivos que atraem mulheres a adotar esse visual é a praticidade, pois o corte requer uma finalização rápida e manutenções práticas a partir de xampus secos ou pomadas para o dia a dia. A proposta desse corte é que não precisa escovar os fios de cabelo, basta amassar ou bagunçar com as mãos, podendo finalizar com um difusor ou secador. Nas cacheadas, as ondas darão volume ao cabelo por si só, basta usar os ativadores de cachos. O segredo é parecer bagunçadinho e ousado para dar aquele efeito descolado.


Wolf cut cabelo cacheado. (Reprodução/ Instagram @simply.cie)


O visual wolf cut combina melhor para quem tem fios de médios a grossos. Quem tem fios mais finos pode precisar de produtos de texturização para potencializar o efeito de camadas. Com relação ao comprimento dos fios, nos médios e longos, as camadas se acomodam melhor. No cabelo curto, o visual ganha um tom de ousadia.


https://lorena.r7.com/post/Cabelereiro-estrela-Nell-Carmo-faz-sucesso-nas-TV-e-nas-redes-sociais

https://lorena.r7.com/post/8-passos-que-voce-deve-seguir-para-ter-a-pele-com-efeito-glow

https://lorena.r7.com/post/Bianca-Andrade-fala-sobre-a-importancia-da-maquiagem-para-sua-autoestima-durante-o-puerperio


Super wolf cut (Reprodução/Instagram @jayne_edosalon)


De acordo com o hair stylist Didier Sé, do salão Marcos Proença, esse corte valoriza todos os tipos de cabelo, no entanto, é preciso se atentar a alguns detalhes antes de cortar os fios: "No caso dos cabelos volumosos, esse look concentrará ainda mais volume na parte de cima. Já quem tem fios cacheados tem que tomar cuidado com a altura da franja", comenta.


Debby Ryan apostou no wolf cut com camadas leves (Reprodução/Instagram @debbyryan) 


Em relação ao styling do wolf cut, se você quiser manter os fios bem diferente de sua forma natural, é preciso usar os produtos certos e terá um pouco mais de trabalho, mas é possível.

 

 

(Foto destaque: Wolf cut: união entre o shaggy e o mullet é a nova tendência de cabelos. Reprodução/Instagram @cathywolf)

Deixe um comentário