Esportes

Williams segura Albon, protegendo-se em meio às consequências de Oscar Piastri

Alex Albon teve seu contrato renovado com a equipe de Fórmula 1, Williams, por vários anos seguidos a partir de 2023. O piloto cresceu na Williams e tem dois pontos na temporada

03 Ago 2022 - 12h26 | Atualizado em 03 Ago 2022 - 12h26
Williams segura Albon, protegendo-se em meio às consequências de Oscar Piastri Lorena Bueri

A equipe Williams de Fórmula 1 renovou o contrato de Alex Albon por vários anos a partir de 2023.

Albon se juntou à Williams para 2022, enquanto ainda fazia parte da família Red Bull, já que a equipe com motor Mercedes lhe deu a chance de retornar ao grid da F1. Albon passou 2021 à margem como piloto de testes e reserva da Red Bull, tendo perdido sua vaga na Red Bull Racing no final da temporada de 2020.

Albon cresceu na Williams e rapidamente começou a reconstruir sua reputação na F1. Ele tem dois pontos na temporada, apesar da falta de competitividade da Williams e superou amplamente o companheiro de equipe Nicholas Latifi. O chefe da equipe, Jost Capito, descreveu Albon como “um tremendo piloto e membro valioso da Williams” que a equipe estava “emocionada” em garantir a longo prazo.

Alex traz uma grande mistura de habilidades e aprendizados perspicazes que ajudarão a trazer mais sucesso à equipe no futuro”, acrescentou Capito.

Ele é um competidor feroz, provou ser um membro de equipe popular e leal e estamos muito satisfeitos por ele fornecer uma base estável para continuarmos a desenvolver nesta nova era da F1.”

Houve sugestões de que Albon poderia procurar outro lugar para a temporada de 2023, mas sem assento disponível em nenhuma das equipes de propriedade da Red Bull, acredita-se que Williams tenha preferência em seus serviços.


Alex Albon renovou contrato com a Williams. (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo o The Race, a equipe agora confirmou que organizou uma estadia de longo prazo para Albon.

Isso rapidamente fecha a porta para a possibilidade de Albon se juntar à Alpine, onde ele havia sido brevemente ligado como uma possível opção de reserva caso a Alpine perdesse sua esperada disputa legal com o piloto reserva Oscar Piastri.

Albon fez uma referência cômica à situação de Piastri em seu post de mídia social sobre o novo acordo com a Williams, implantando uma versão ajustada do fraseado que Piastri havia usado ao rejeitar veementemente a afirmação da Alpine de um acordo de 2023 na noite passada – e imediatamente ganhou uma resposta de aprovação de Piastri. ele mesmo:



O novo acordo com Albon é uma ação decisiva que evita que a Williams sofra danos colaterais em uma situação explosiva do mercado de pilotos desencadeada pela mudança de Fernando Alonso para a Aston Martin.

Williams era o destino provável de Piastri, por empréstimo, enquanto a Alpine esperava que Alonso assinasse um novo contrato.

Agora, a Alpine precisa dos serviços de Piastri e acredita-se que a McLaren também esteja perseguindo o atual campeão da

Fórmula 2, encerrando qualquer chance que a Williams tivesse de conseguir o australiano altamente cotado. Se Albon tivesse sido tentado, a Williams teria perdido os dois membros de sua primeira escolha em 2022.

Agora, pode levar algum tempo para decidir se fará parceria com Albon com o atual piloto Latifi ou esperar para ver se seu piloto júnior Logan Sargeant, atualmente em uma temporada de Fórmula 2 vencedora de corridas, é uma opção mais atraente .

Também poderia recorrer a um recruta externo – como o campeão de Fórmula E da Mercedes, Nyck de Vries, que colocou em campo em uma sessão de treinos no início deste ano.

 

Foto Destaque: Alex Albon / Reprodução: F1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo