Digital Influencer

William Dolato, influencer em segurança digital, ensina como se proteger de golpes com celular

Saiba como criminosos roubam o número do chip e têm acesso irrestrito à vida da vítima.

09 Ago 2022 - 19h03 | Atualizado em 09 Ago 2022 - 19h03
William Dolato, influencer em segurança digital, ensina como se proteger de golpes com celular Lorena Bueri

Um dos golpes que mais vem sendo praticado por criminosos é o roubo do número do celular. Com uma estratégia audaciosa que conta até com a ajuda de um funcionário de dentro da operadora, os dados são transmitidos para a quadrilha que acaba agindo para roubar o número do celular e tomar o controle da vida digital da pessoa.

De acordo com o perito e especialista em segurança digital William Dolato, que trabalha dando mentoria sobre como se proteger de golpes digitais, há uma crescente semanal de casos de usuários lesados por essa ação.

Nesse caso o número de telefone da vítima é roubado dentro da operadora de celular, sem ela poder fazer nada para impedir. Esse golpe funciona dentro das operadoras de celular no Brasil. A pessoa de dentro da operadora passa todos os dados para a quadrilha”, conta o perito e especialista em segurança digital William Dolato.

De acordo com William, a pessoa acha que está sem sinal, quando na verdade o chip foi clonado e sua conta usurpada. Após o golpe, os criminosos invadem os e-mails, acessam contas bancárias - principalmente bancos digitais -, roubam as redes sociais e ganham acesso livre a todas movimentações da vítima.


William Dolato. (Foto: Reprodução)


O que fazer?

Com anos de experiência, William já assessorou em diversos casos para recuperação das redes sociais de seus clientes. De acordo com ele, a orientação é remover de e-mails e redes sociais a verificação de dois fatores via SMS e cadastrar a autenticação pelos aplicativos Google Authenticator e o Microsoft Authenticator.

Sobre WILLIAM DOLATO:

Atualmente o influencer William Dolato utiliza suas redes sociais como Youtube e Instagram para ensinar pessoas gratuitamente a como se protegerem de ataques virtuais, minimizar os riscos com jogos que prometem dinheiro fácil e como lidar com situações onde o delito já ocorreu. Para acessar o Instragram de William, clique aqui.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo