Cinema/TV

Will Smith renuncia à Academia do Oscar: 'Estou de coração partido'

Will Smith em um comunicado a revista Variety informou nesta sexta-feira (01), que renunciou como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, após ter agredido Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022.

02 Abr 2022 - 16h30 | Atualizado em 02 Abr 2022 - 16h30
Will Smith renuncia à Academia do Oscar: 'Estou de coração partido' Lorena Bueri

No ultimo domingo (27), ocorreu a celebração mais importante do mundo cinematográfico, o Oscar 2022 . Durante a premiação, o ator Will Smith, vencedor do Oscar de melhor ator, deu um tapa na cara do comediante e ator Chris Rock, após  o mesmo fazer uma piada em relação a mulher de Will. Em decorrência da agressão e por receber diversas criticas, Will informou nesta sexta-feira (01),  à revista Variety que irá renunciar como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. 

No começo  do comunicado, o ator, fala sobre aceitar qualquer punição em relação ao ato cometido na premiação."Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa".


Em seguida lamentou o ocorrido e informou  sua renúncia. "Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas" , o artista também falou que irá  trabalhar para que isso não  ocorra novamente. “A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão."  Finalizou.


Tapa que Will Smith deu em Chris Rock no Oscar 2022 (Foto:Reprodução/Divulgação)


Com essa renúncia  significa que Will não poderá participar do processo de votação do Oscar, porém  não  implicará em suas indicações futuras. A academia  de artes respondeu ao comunicado do ator e disse aceitar essa decisão "Recebemos e aceitamos a renúncia imediata do senhor Will Smith da Academia".

Will um dia após  o ocorrido pediu desculpas a Chris Rock, informou que saiu da linha, estava errado e que se sentia envergonhado pelo ato e finalizou refletindo e informando que em um mundo de amor e  bondade não tem violência.

 

Foto destaque: Will Smith . Reprodução: Reuters/Danny Moloshok

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo