Celebridades

Will Smith pode ser processado por 'humilhação pública'

Após o caso em que Will Smith deu um tapa em Chris Rock por conta de uma piada feita às custas da doença de Jada Pinkett Smith, o ator poderá ser processado pelo ato.

30 Mar 2022 - 19h40 | Atualizado em 30 Mar 2022 - 19h40
Will Smith pode ser processado por 'humilhação pública' Lorena Bueri

No dia 27 de março dessa terça-feira, a noite mais aguardada no mundo do cinema teve seu holofotes direcionados para  outro tema: Will Smith, primeira vez vencedor da estatueta dourada de “Melhor Ator” pelo seu trabalho no filme King Richards, acabou ofuscando o evento após dar um tapa no rosto do apresentador e comediante Chris Rock (aquele, que inspirou a série tão amada no Brasil, Todo Mundo Odeia o Chris). 

O motivo para o tapa que chocou a audiência e a internet teria sido uma piada de mau gosto feita por Chris a respeito da esposa do ator, Jada. No palco, o apresentador teria feito uma comparação infeliz entre a personagem careca de um filme e Jada, que sofre de uma doença autoimune chamada alopecia, que provoca queda dos cabelos e dos pêlos do corpo. Após a piada, Will Smith levantou de sua cadeira sem dizer uma palavra e estapeou o apresentador. Ao voltar à sua cadeira, Will continuou sua indignação: “Deixe o nome da minha esposa fora da p*rra da sua boca”.


Jada Smith durante premiação do Oscar. A apresentadora sofre de doença autoimune. (Foto: Reprodução/Danny Moloshok/Reuters/O Globo)


Um dos grandes motivos para o choque é o fator surpresa, afinal, quem esperaria algo assim do sempre tão tranquilo Will Smith? Agora, o mundo quer saber o que acontecerá a seguir neste caso. Em conversa com o jornal britânico Daily Star, o advogado Adam Michael Sacks deu seu parecer a respeito das possíveis ações legais que podem ser desencadeadas pela situação. “Ele (Chris Rock) pode processar o Will por humilhação pública e constrangimento”, Adam afirmou. “Ele pode dizer que a agressão afetou sua confiança e sua carreira”.

Eles provavelmente chegariam a um acordo antes de um julgamento, mas o Chris poderia inclusive processar a Academia (de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo Oscar). Ele pode dizer que eles não ofereceram segurança suficiente. Como apresentador, no palco, ele pode argumentar que deveria ter sido protegido”, completou o advogado.

Apesar de tudo que aconteceu, Chris Rock permanece sem falar sobre o ocorrido em público, ao passo que Will Smith já revelou um comunicado oficial pedindo desculpas a Chris e aos organizadores do evento. O assunto segue sendo discutido tanto na internet quanto dentro dos bastidores do Oscar a respeito de  possíveis punições.

Foto Destaque: Will Smith dá tapa em Chris Rock. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo