Cinema/TV

Will Smith é indicado ao Prêmio Bafta

O ator Will Smith foi indicado ao Bafta pela categoria Melhor Ator, pelo filme "King Richard: Criando Campeãs". Na obra, ele interpreta Richard Williams, pai das tenistas Serena e Venus Williams.

05 Fev 2022 - 21h52 | Atualizado em 05 Fev 2022 - 21h52
 Will Smith é indicado ao Prêmio Bafta  Lorena Bueri

O artista norte-americano concorre na categoria de Melhor Ator pelo filme “King Richard: Criando Campeãs”. A obra conta a história de como Richard Williams, pai das tenistas Serena e Venus Williams, transformou suas filhas em atletas de tênis muito bem-sucedidas na profissão. Essa foi a primeira vez que Will Smith teve seu nome citado na premiação. 

O ator já havia sido indicado ao Oscar duas vezes em sua carreira. A primeira foi em 2002 pela atuação no filme “Ali” e a segunda ocorreu em 2007 com o filme “À Procura da Felicidade”. Nesta última ocasião, o atual intérprete de Richard Williams atuou ao lado de seu filho Jaden Smith e eles foram pai e filho na ficção também.


 

Trailer oficial do filme "King Richard: Criando Campeãs". (Foto: Reprodução/YouTube).


Smith não foi indicado somente ao Bafta, mas sim também ao SAG Awards (premiação do Sindicato de Atores de Hollywood) e ao PGA (premiação do Sincato de Produtores), pois também trabalhou na produção de “King Richard: Criando Campeãs”. O PGA, inclusive, serve muito de parâmetro ao Oscar. 

O Bafta é conhecido como “Oscar britânico” e outros nomes que concorrem na categoria Melhor Ator são: Leonardo DiCaprio, por seu trabalho em “Não Olhe Para Cima”, Mahershala Ali, pelo seu papel em “Swan Song”, Stephen Gragam, devido ao seu desempenho na obra “Boiling Point”, Benedict Cumberbatch, pelo filme “Ataque dos Cães”, e Adeel Akhtar, pela atuação em “Ali & Ava”. 

A atriz Aunjanue Ellis, que também atuou no filme “King Richard: Criando Campeãs”, também foi indicada ao Bafta, pela categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Na obra, ela deu vida à Brandi Williams. O filme estreou em dezembro de 2021, no Brasil, e ainda está em cartaz. O produto conta com a direção de Reinaldo Marcus Green e se encontra disponível na plataforma de streaming HBO Max. A premiação está marcada para ocorrer no dia 13 de março.

Foto destaque: Cartaz do filme "King Richard: Criando Campeãs". Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo