Celebridades

Whoopi Goldberg volta a se explicar mais uma vez por suas falas sobre os judeus e o holocausto

A atriz norte-americana relembrou sua fala sobre o holocausto 'não ter sido sobre raça' .

29 Dez 2022 - 11h43 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 11h43
Whoopi Goldberg volta a se explicar mais uma vez por suas falas sobre os judeus e o holocausto Lorena Bueri

Whoopi Goldberg, 67 anos, voltou novamente a um assunto que causou polêmicas a algum tempo atrás. 

A atriz disse em um programa que o extermínio dos judeus durante a 2° guerra mundial na Alemanha não se tratava exclusivamente da raça deles. Whoopi disse que a falta de humanidade entre as pessoas é o principal motivador de tal barbárie.

A pouco tempo, a apresentadora retomou o assunto no jornal britânico 'The Times' enquanto promovia o seu filme "Till - A busca por justiça". Whoopi explica que não foi intenção dela retirar seu apoio aos judeus com aquelas palavras. Após conversar com rabinos e velhos amigos,ela conseguiu enxergar o erro do seu comentário mas mesmo assim,reiterou mais uma vez que nunca foi sua intenção magoar as pessoas que se sentiram atacadas por suas falas. 

Na época essa fala assustou a todos,e embora a falta de humanidade seja um ponto importante dessa situação,ela não é o centro dela,e dizer isso seria o mesmo que esvaziar tudo que o holocausto causou ao povo judeu. 

Goldberg disse que tentou passar seu ponto de vista acerca desse assunto para o jornalista ao dizer aquilo. Além disso ela deixou claro que acredita que o holocausto não foi motivado por raça. Contudo,ela reconhece que magoou e deixou muitas pessoas com raiva por causa de sua fala. Ela se desculpou mais uma vez e disse que não estava tentando retomar o assunto. 

Para demonstrar o seu pleno compromisso com as causas dos judeus e com seu arrependimento,Whoopi declarou apoio incondicional a eles e disse que sempre estará presente para o povo judeu caso precisem. 

A atriz se envolveu nessa polêmica envolvendo comentários sobre esse período sombrio da humanidade no início de 2022, durante uma conversa no programa 'The View'. Esse programa ela apresenta com outras mulheres na TV norte-americana. 

Ela chegou a ser suspensa da produção do programa. 


'The view' programa que Whoopy apresenta junto com outras mulheres poderosas da industria do entretenimento. 


Em seu pedido de desculpas ela diz que o holocausto foi sim sobre o fato de que um grupo considerava outro inferior. Hitler e os nazistas acreditavam que os judeus pertenciam a uma raça inferior. Whoopi reconheceu que as palavras têm um poder enorme, que importam muito e as dela não eram diferentes. Ela disse estar arrependida e novamente ofereceu total apoio aos judeus. 

 

 

Foto destaque: ( Reprodução\ @theviewabc \ instagram ) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo