Celebridades

Whoopi Goldberg faz comentários sobre o Holocausto e é suspensa de programa de TV, “não é sobre raça”

Durante um programa na TV norte-americana, no qual é co-apresentadora, Whoopi Goldberg fez comentários sobre o Holocausto, que a levaram a ser suspensa da emissora

02 Fev 2022 - 16h18 | Atualizado em 02 Fev 2022 - 16h18
Whoopi Goldberg faz comentários sobre o Holocausto e é suspensa de programa de TV, “não é sobre raça” Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (31), a atriz norte-americana Whoopi Goldberg foi suspensa do programa “The View” da ABC News, onde é co-apresentadora, depois de fazer declarações controversas sobre o Holocausto, que geraram uma série de criticas nas redes sociais. 

Durante a programação do talk show diário, foi apresentada a HQ “Maus: a história de um sobrevivente” de Art Spiegelman, que retrata o próprio autor entrevistando seu pai sobre suas experiências sendo um judeu polonês, sobrevivente do Holocausto.


HQ "Maus" de Art Spiegelman. (Foto: Reprodução/Divulgação)


Foi neste momento, que Whoopi expôs sua opinião. “Vamos ser sinceros sobre isso porque o Holocausto não é sobre raça. Não é sobre raça. Não é sobre raça. É sobre a desumanidade do homem para com o homem”.

A colega de apresentação, Ana Navarro, argumentou dizendo “mas é sobre supremacistas brancos perseguindo judeus”. E Whoopi respondeu: “Mas estes são dois grupos de pessoas brancas! No minuto em que você o transforma em corrida, ele desce por este beco. Vamos falar sobre isso pelo que é. É como as pessoas se tratam. Não importa se você é negro ou branco, judeu, é um ao outro”.


Programa norte-americano "The View". (Foto: Reprodução/ABC)


No dia seguinte, terça-feira (1), Whoopi voltou ao programa e pediu desculpas ao vivo por seus comentários. “Ontem no programa eu falei errado. [O Holocausto] é realmente sobre raça, porque Hitler e os nazistas consideravam os judeus uma raça inferior. Agora, as palavras importam, e as minhas não são exceção. Lamento meus comentários e estou corrigido. Eu também estou com o povo judeu”, declarou.


Pronunciamento ofical da ABC News. (Foto: Reprodução/Twitter)


Entretanto, a emissora ABC emitiu um comunicado oficial no Twitter informando a suspensão de Whoopi por duas semanas. “Efetivamente, eu estou suspendendo Whoopi Goldberg por duas semanas por seus comentários errados e dolorosos. Enquanto Whoopi se desculpou, eu pedi a ela que tirasse um tempo para refletir e aprender sobre o impacto de seus comentários. Toda organização da ABC News permanece em solidariedade com nossos colegas, amigos, família e comunidade judaica”, assinou a presidente da ABC News, Kim Godwin.

 

Foto destaque: Whoopi Goldberg. (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo