Tech

WhatsApp para computador agora permite chamadas de voz e vídeo com mais pessoas

Essas opções não funcionam no WhatsApp Web, versão para navegadores, mas pelo prórprio app disponível para donwload. A novidade está disponível para Windows.

23 Mar 2023 - 18h00 | Atualizado em 23 Mar 2023 - 18h00
WhatsApp para computador agora permite chamadas de voz e vídeo com mais pessoas Lorena Bueri

Na quarta-feira (22), o WhatsApp anunciou um novo aplicativo para computadores permitirá realizar chamadas de vídeo com até oito pessoas e chamadas de áudio com até 32 pessoas. A novidade está disponível para Windows. 

Desde 2021, esses recursos já estavam em funcionamento no aplicativo para PC. Entretanto, só era possível realizar ligações entre duas pessoas. Essas opções não funcionam no WhatsApp Web, versão para navegadores, mas pelo prórprio app disponível para donwload. 

Clique aqui para instalar o aplicativo


WhatsApp lança novo aplicativo para PC.(Foto:Reprodução/Pixabay)


Passo-a-Passo para acessar esses recursos:

  • Instale o novo aplicativo do WhatsApp para Windows;
  • Abra o aplicativo do WhatsApp no seu celular e toque nos três pontinhos  para dispositivos Android ou no ícone de engrenagem para dispositivos iOS;
  • Clique em “Aparelhos conectados”;
  • Escaneie usando o celular, o QR code que aparece na tela do PC;
  •  Abra uma conversa. Ao lado da foto e do nome do contato, aperte no ícone de ligação por voz ou vídeo.
  • Adicione mais pessoas para interagir. Lembrando que chamadas de vídeo podem conter até oito pessoas e chamadas de áudio, até 32.

 "Vamos continuar aumentando esses limites (de pessoas em uma conversa) ao longo do tempo. Também lançamos um novo app mais rápido para computadores Mac que está atualmente nos estágios iniciais da versão beta", afirmou a empresa em um comunicado oficial.

De acordo com o WhatsApp, as conversas continuarão sendo protegidas com criptografia de ponta a ponta. 

Leia também:

WhatsApp libera seu chat oficial

O WhatsApp também liberou seu chat oficial para falar com usuários e divulgar suas atualizações. O chat estava em fase de teste desde 2022. De acordo com o site WABetaInfo, que divulgou a informação, a forma de contato já está funcionando em Android e iOS, contudo chegará de forma gradual e aleatória para todos os usuários.

O novo recurso serve para divulgar em primeira mão as novidades e atualizações da empresa. Além de poder sanar as dúvidas de seus usuários.

Vale ressaltar que, o chat oficial da empresa é verificada com o selo verde e vinculada com o FAQ da plataforma. Isso garante que os usuários não caiam em golpes. 

Foto Destaque: App do WhatsApp para computador agora permite chamadas de voz e vídeo com mais pessoas.Divulgação/WhatsApp.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo