Tech

WhatsApp: Indianos poderão fazer compras de mercado diretamente no app

Como forma de expansão digital, a empresa do indiano Mukish Ambani cria um app de compra juntamente com a empresa Meta do CEO Mark Zuckerberg, no app de mensagens WhatsApp, nomeada de JioMart.

02 Set 2022 - 15h00 | Atualizado em 02 Set 2022 - 15h00
WhatsApp: Indianos poderão fazer compras de mercado diretamente no app  Lorena Bueri

O WhatsApp na Índia tem um novo recurso em fase de teste pela Meta juntamente com a empresa Reliance Industries, com o app de compra e entrega JioMart. 

A empresa JioMart do CEO Mukish Ambani fundada em 2019 na Índia, integra ao WhatsApp para que as pessoas possam fazer compras diretamente no aplicativo de mensagens instantânea. Esta função está em fase de teste na Índia. O app foi desenvolvido pelos dois CEOs Mark Zuckerberg da empresa Meta e Mukish Ambani da empresa Reliance Industries. Nomeado de JioMart, essa criação fará com que ambas as empresas consigam expandir o digital na Índia. 

Em 2020, o aplicativo de mensagens instantânea WhatsApp implementou um atalho que facilitasse os usuários a fazerem transferências diretamente no app, sem cobranças de taxas, e os brasileiros foram os primeiros a usarem esta ferramenta no app, que teve como parceiro a empresa Cielo. 


Print de tela do site Meta

 

tuíte de Mark Zuckerberg  (Foto: Reprodução/ Site Meta)


A Meta fez o anúncio da novidade no site oficial da empresa e colocou um tuíte feito pelo CEO Mark Zuckerberg, que traduzindo para o português é :“Animado para lançar nossa parceria com a JioMart na Índia. Esta é a nossa primeira experiência de compra de ponta a ponta no WhatsApp - as pessoas agora podem comprar mantimentos do JioMart diretamente em um bate-papo. As mensagens de negócios são uma área com impulso real e experiências baseadas em bate-papo como essa serão a maneira como as pessoas e as empresas se comunicarão nos próximos anos.”  

A empresa do indiano Mukish Ambani, a Reliance Industrires, está construindo uma infraetrutura móvel na Índia. A Reliance Jio Infocomm, investimento com mais de US$ 25 bilhões de doláres, que na moeda do país corresponde a 2 trilhões de rúpias, para a implementação do 5G no país. A visão do indiando bilionário é impulsionar a tecnologia no país e ser uma sociedade principal no mundo digital e criar soluções inovadoras. 

 

Foto destaque: JioMart.  Reprodução/ Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo