Esportes

Weverton é esperança palmeirense em caso de decisão nos pênaltis

A torcida do alviverde conta com a boa fase e sorte do goleiro na decisão das quartas da Libertadores, jogando em casa. Weverton essa semana pode confirmar essa escrita.

09 Ago 2022 - 13h17 | Atualizado em 09 Ago 2022 - 13h17
Weverton é esperança palmeirense em caso de decisão nos pênaltis Lorena Bueri

Palmeiras e Atlético Mineiro se enfrentam nessa quarta (11), no Allianz, para decidir quem fica e quem se despede da Libertadores 2022.

As duas equipes contam com seus trios de ataque para chacoalhar as redes do gol adversário. Do lado mineiro, a torcida conta com os melhores dias de Hulk, Vargas e Nacho.  Do lado alviverde, a possível escalação do técnico português Abel Ferreira sairá com Raphael Veiga, Scarpa, Dudu e o auxílio sempre luxuoso de Roni, voltando de lesão.

Se empatar tempo normal, o Palestra reviverá seus maiores pesadelos dos últimos dois anos: as penalidades. O retrospecto do time paulista vai contra a boa fase dos palmeirenses no Brasileirão. Cinco disputas e cinco eliminações, sendo a última marcada por polêmica com arbitragem, ao ser derrotado pelo São Paulo nos pênaltis, mesmo tendo vencido no tempo regulamentar.  

Na partida de ida, Hulk converteu um pênalti no tempo normal. O goleiro Weverton caiu no canto certo, mas o atacante atleticano bateu com força e jeito, na bochecha da rede, colocando o time mineiro na frente, no primeiro tempo.

Alguns torcedores mais inflamados, ousam dizer que o goleiro palestrino tem pouca eficiência embaixo das traves, nesse tipo de decisão. Última vez que Weverton pegou bem penalty  foi em  2019 contra o Ceará e na final do Paulistão contra o arquirrival Corinthians. Depois disso foi só ladeira abaixo, com destaques para a derrota para o Flamengo na Super Copa 2021 e Copa do Brasil 2021 e 2022. E uma atuação impecável do guarda metas palmeirense no jogo da Liberta contra o Defensa y Justicia.


Weverton atual goleiro do Palmeiras e Marcos eterno ídolo alviverde. Reprodução/Fonte torcedores


Curiosamente, seus números ganham do ídolo eterno da torcida, São Marcos. Decisões após o tempo regulamentar e números dos dois goleiros ídolos do Palmeiras: 42 cobranças com 8 defesas do lado de Weverton e Marcos com 17 defesas em 91 tentativas.  Em tempo normal a estatística de Weverton é de 1 para 6 contra 1 para 9 de Marcos.

Números interessantes desse experiente goleiro do Palmeiras, nascido no Acre, 1,87 de altura, 34 anos, reserva de seleção brasileira, que foi comprado em 2018 pelo clube paulista, vindo do Atlético Paranaense. Ninguém pode negar que Weverton não tenha sorte. Desde 2019 ele viu seis bolas baterem na trave e defendeu dez num total de 68 cobranças.

Na quarta (11), no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, a torcida conta com sua sorte e eficiência.

Foto Destaque: Weverton e Marcos. Reprodução/verdão web

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo