Cinema/TV

Warner Bros. estaria em busca de um "Kevin Feige" para DC

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, procura alguém para cuidar das produções da DC e cita como referência Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

12 Ago 2022 - 14h30 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 14h30
Warner Bros. estaria em busca de um 'Kevin Feige' para DC  Lorena Bueri

A Warner Bros. Discovery estaria a procura de um produtor da indústria para conduzir os filmes da DC, fazendo algo parecido com a função de Kevin Feige no MCU (Universo Cinematográfico Marvel). As informações foram reveladas em uma reportagem especial da Variety.

David Zaslav, CEO da empresa, está de olho em alguém que possa construir um modelo para as produções da DC nas séries e no cinema semelhante ao que foi realizado na Marvel Studios, levando a citar o nome de Feige na reunião de acionistas. Mesmo sem nenhuma definição, já aparecessem alguns nomes como possíveis candidatos ao cargo, entre eles Dan Lin, produtor de Lego Batman: O filme (2017), que é especulado para uma posição semelhante desde o projeto não lançado do filme Liga da Justiça que teria a direção de George Miller, em 2008. Greg Berlanti é outro nome em potencial, conhecido pelo seu trabalho coordenando as produções televisivas da DC na CW, como "The Flash" e "Arrow". No entanto, Berlanti afirmou que ainda não foi procurado pelo estúdio e não teria interesse na vaga.


                                                      David Zaslav, presidente da Warner Bros. Discovery, procura por um "Kevin Feige" para DC (Foto: Reprodução/Richard Drew/AP) 


A elaboração de um universo semelhante ao da Marvel seria um pouco mais complicado de se preparar, visto que o indíviduo que receber esse cargo de liderança enfrenteria uma série de questões. Ao contrário da liberdade criativa do "chefão da Marvel", há um mediação burocrática com a decisão dos executivos de outras partes do conglomerado, como o Casey Bloys, chefe da HBO Max, e Channing Dungey, Warner Bros. TV. Ambos são responsáveis pela ação da DC nas séries.

Outro problema imediato que teria que ser cuidado pelo novo chefe é a questão de Ezra Miller, protagonista do filme The Flash, que está sendo investigado por diversas denúncias de crimes. O filme que mostra o velocista alterando com o universo temporal, seria uma oportunidade do executivo arrumar as múltiplas e bagunçadas linhas narrativas. No momento, o estúdio estuda mais três possibilidades de retrabalhar o filme por conta do caso de Miller.

Projetos cancelados e em desenvolvimento

Após o cancelamento de Batgirl, por conta de uma mudança de estratégia, havia um receio que o estúdio interrompesse outras produções. A Variety confirmou os filmes que ainda estão em produção, como "Mulher Maravilha 3" (estrelado por Gal Gadot e dirigido por Patty Jenkins), "Super-Choque" (produzido por Michael B. Jordan), "Superman" (roteirizado por Ta-Nehisi Coates), "Zatanna" (escrito por Emerald Fennell) e "Canário Negro", derivado de "Aves de Rapina" (2020).

Já, no meio das séries de streaming, projetos como "Lanterna Verde", "Constantine" e "Madame Xanadu" ainda seguem nos planos da Warner Bros, de acordo com a matéria publicada.

 

Foto Destaque:  Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. Reprodução/Gage Skidmore

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo