Cinema/TV

Warner Bros Discovery tem planos para novos filmes de Harry Potter com trio original

A possibilidade de mais de 10 anos depois do lançamento do último filme, de novas aventuras do mundo dos feiticeiros, dependerá da resposta da autora J. K. Rowling.

04 Nov 2022 - 11h00 | Atualizado em 04 Nov 2022 - 11h00
Warner Bros Discovery tem planos para novos filmes de Harry Potter com trio original Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (3), os "potterheads" receberam uma notícia inesperada, segundo informação divulgada pelo site The Hollywood Reporter, David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery (WBD), anunciou em um evento para investidores que pretende realizar mais filmes da franquia Harry Potter, com o retorno do elenco original da saga. De acordo com o estúdio, tudo dependerá da resposta que vai receber da autora J. K. Rowling. 


Post sobre interesse em novos filmes da saga @hollywoodreporter (Reprodução/Instagram).


Zaslav confirmou a nova estratégia tomada para o estúdio de entretenimento: “Vamos focar em franquias. Não temos um filme do Superman há 13 anos. Não fazemos um filme de Harry Potter há 15 anos. Os filmes da DC e os filmes de Harry Potter trouxeram muitos lucros para a Warner Bros. Motion Pictures nos últimos 25 anos. Uma das grandes vantagens que temos, House of the Dragon, é um exemplo disso com Game of Thrones. Ainda temos os direitos de fazer filmes do Senhor dos Anéis.” Reforçando assim, como a volta de importantes franquias gera retorno financeiro.

A franquia Harry Potter, desde que chegou às telas de cinema em 2001, vem crescendo a cada ano em popularidade. São oito filmes lançados contando as histórias dos sete livros publicados por Rowling, sendo que "Harry Potter e as Relíquias da Morte", foi dividido em duas partes. Após seu lançamento, os fãs ardorosos do universo Potter, acharam que não veriam mais o mundo de feitiços e bruxarias, o que mudou completamente com a estreia da franquia Animais Fantásticos. 

Em 1º de janeiro deste ano, o especial em comemoração aos  20 anos de lançamento do primeiro filme, "Harry Potter: De Volta a Hogwarts", chegou ao catálogo da HBO Max, apresentando uma reunião de elenco, onde foram narradas histórias dos bastidores e curiosidades sobre as produções. Mesmo sem revelar números, o streaming afirmou que a produção de quase duas horas, foi a mais assistida da plataforma em toda a América Latina na sua estreia.  


Trailer Oficial especial de Comemoração de 20 anos de Harry Potter (Reprodução/YouTube).


Cabe ressaltar que nenhum projeto está oficialmente confirmado. O estúdio afirmou em comunicado, que a relação da empresa com a autora, após ter feito declarações polêmicas e transfóbicas, é boa e que trabalham juntos para encantar cada vez mais os fãs. Os atores Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, e Eddie Redmayne demonstraram seu apoio à comunidade transgênero, ao se posicionarem a favor da mesma. 

Foto Destaque: "Harry Potter: De Volta a Hogwarts" Reprodução/HBO Max.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo